Comparação: Williams 2015 vs 2014 – “S” do Senna some do carro

January 2015 The Williams FW37 Photo: Williams F1  ref: Digital Image FW37_1Com mais imagens da nova Williams FW37 liberadas pela própria equipe, resolvi fazer uma comparação inicial do novo modelo com o anterior, o FW36 de 2014. Cabe ressaltar, entretanto, que pelas novas imagens serem feitas em computador – não são fotos do carro real – alguns detalhes importantes podem ter sido suprimidos, como um novo desenho da asa dianteira/traseira ou daquelas aletas laterais, para não municiar seus rivais com suas ideias.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

January 2015 The Williams FW37 Photo: Williams F1 ref: Digital Image FW37_3Nessa comparação “no olhômetro”, podemos ver inicialmente que o formato da parte final das laterais do carro foram levemente alteradas, ganhando uma terminação mais compacta e baixa e o novo bico mantém a protuberância vista em 2014, mas agora de forma muito mais discreta (aprece um encaixe de quebra-cabeças), com o formato geral se assemelhando mais ao do carro da Mercedes de 2014. Além disso a dimensão das entradas de ar laterais diminuiu sensivelmente, dando a entender que a equipe conseguiu conciliar um bom arrefecimento do motor com a diminuição do arrasto aerodinâmico.

Além disso, podemos ver na pintura algumas novidades também: O logotipo da Martini ganhou maior evidência, o estreante e ex-patrocinador da Lotus Rexona chegou com destaque nas laterais e asa dianteira e o logotipo da Petrobras agora aparece sozinho na parte dianteira das laterais do cockpit. A marca do Banco do Brasil saiu, pois apoiava o piloto reserva Felipe Nasr que agora corre como titular pela Sauber e a marca Experian também se foi.

SdoSennaUma outra discreta mas marcante novidade para os brasileiros é que, pelo menos nessas imagens iniciais geradas em computador, a tradicional homenagem à Ayrton Senna que sempre apareceu nos últimos 20 anos na forma de seu “S” estilizado junto ao bico do carro, desapareceu. Resta ver se na pintura final do FW37 ela voltará a estar lá ou em algum outro lugar do modelo. Clique nas imagens para ampliá-las!

ATUALIZADO: O jornalista Rafael Lopes, da Rede Globo, me informa que a homenagem à Ayrton Senna deve seguir no carro, mas diferente do que vimos em 2014, deverá ficar do outro lado do bico do carro e por isso não teria sido visto nessas primeiras imagens do lado esquerdo, onde vemos uma homenagem à falecida esposa de Frank Williams.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Comparação: Williams 2015 vs 2014 – “S” do Senna some do carro

  1. O “S” deve estar do outro lado do bico

  2. Cleverton disse:

    Não consigo olhar para esse bólido de 2015 e não reconhecer a Mercedes de 2014: desenho das laterais, bico e carro bem baixo.

  3. lucasmedeco disse:

    José, eu achava q se tratava de especulação, então esse desenho é oficial?

  4. Anônimo disse:

    Ainda prefiro a Williams azul.

  5. Marcell disse:

    uma ”cópia” da Mercedes 2014… pelo menos nos novos detalhes (Entradas laterais e bico)

  6. Muita cópia mesmo. Tomara que venham muito forte!

  7. Nacle Sales disse:

    Tem como fazer a comparação 2015-2016?

Deixe seu comentário!