Balanço dos treinos de sexta

Apesar do sono intenso na segunda sessão na madrugada, assisti-lo foi valioso, pois junto com o primeiro treino serviu para traçar um perfil minimamente acurado de como as esquipes parecem estar no jogos de forcas para o GP da da Malásia, embora seja na classificação de hoje que poderemos saber com certeza, se não chover. Se chover tudo muda e quase tudo pode acontecer.

Mas enquanto não chove podemos ver que as Red Bull continuam fortes, favoritas na verdade, e que a McLaren parece ter assumido o papel de segunda forca do grid, um papel inicialmente pensado para a Ferrari que vem sofrendo com falta de velocidade, seja porque seus carros não conseguem extrair o máximo dos pneus, seja porque lhes falta equilíbrio.

A Mercedes melhorou, mas não sabemos se o suficiente para incomodar Ferrari. Renault teve problemas nos freios no primeiro treino e no segundo já foi melhor. Williams mostrou ter um carro razoavelmente equilibrado mas segundo Barrichello ainda pode melhorar o acerto e então disputar o Top 10. As demais equipes não apresentaram surpresas, com Toro Rosso, Sauber e Force Índia disputando as posições inferiores do pelotão do meio, seguidos de Virgin, Lotus e mais atrás Hispania com seu bico novo.

E resumo, nenhuma zebra, apenas pequenas decepções pontuais que podem ou não se confirmar logo mais na classificação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s