Red Bull 2011 vs 2010

Essas imagens comparando os dois modelos da Red Bull, o RB6 de 2010 e o RB7 de 2011 não deixam duvidas: Trata-se de uma Evolução, não de uma REvolução. Um carro que mudou sobretudo por força de regulamentos não por mudança dos conceitos principais do carro.

Note como apesar de muito parecidos, seu bico, traseira e outros pequenos detalhes mudaram (ou evoluiram) de um ano para o outro. Uma das maiores diferenças é na traseira, ainda mais compacta que a anterior.

Se um carro é vencedor, pra que radicalizar? Adrian Newey sabe disso e continua sua aposta nas tais asas dianteiras que se flexionariam e passam nos testes e no assoalho mais elevado na traseira, isso aliado, claro a todo um conjunto muito eficente e harmônico e pilotos à altura. Quem ficou para trás na disputa pelo primeiro lugar é que tem que ousar, como a McLaren fez em 2011, com suas entradas de ar laterais diferentes e em 2010, com seu inovador duto frontal. A Ferrari está está devendo em inovação já faz tempo e não a toa ainda nem subiu no pódio em 2011…

 

Anúncios
Esse post foi publicado em comparativo, Red Bull, Red Bull 2010, Red Bull 2011. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s