GP do Canadá – análise e resultados finais

 Que corrida, meus amigos, que corrida! Após de mais de 4 horas depois da largada o GP do Canadá finalmente terminou, e enquanto tivemos carros na pista a emoção estava garantida, cheio de reviravoltas, disputas, erros, manobras ousadas, ultrapassagens, espalhadas, batidas.

As Red Bull continuam fortíssimas, mas a McLaren dirigida por Button mostrou que se as condições de corrida permitirem, em ritmo de prova eles podem fazer frente ao time austríaco. Ainda sobre o ganhador, ele realmente teve uma corrida impecável, mesmo fazendo 6 pit-stops. Hamilton, ao meu ver, cometeu um pequeno erro ao tentar passar Button, e levou a pior. Acidente de corrida, ainda que causado pela ousadia dele mesmo mas sem necessidade de punição, bem como na disputa entre Alonso e Button. (Ainda ha chances de Jenson ser punido, e se ocorrer, retifico aqui). Alonso aliás, perdeu uma grande oportunidade de marcar pontos importantes.

Schumacher, em condições de pista molhada e constantes variações da corrida se esbaldou, chegando a ser segundo, antes de sucumbir a carros visivelmente mais rápidos que o seu: A Mclaren de Button e a Red Bull de Webber. Uma pena, gostaria de tê-lo visto no pódio, seria merecido. Aliás, aquela ultrapassagem em Massa e Kobayashi de uma vez foi um outro ponto alto da corrida do veterano, que dessa vez não se viu ameaçado por um discreto Rosberg.

Massa fazia uma boa corrida, mas aquela sua rodada quando saiu do trilho seco e bateu sozinho no guard-rail, obrigando-lhe a trocar o bico e voltar em 12º, arruinando suas chances de tentar a vitória, pois seu ritmo no trecho final foi até bom, mas aí já estava lá atrás e não deu tempo de fazer grande coisa, a não ser passar os carros mais lentos e por fim Kobayashi na linha de chegada, chegando a 0,045 à sua frente no sexto lugar. Petrov chegou num bom 5º lugar e Heidfeld, que já não anda muito popular na equipe, bateu na traseira de Kobayashi e passou reto na curva, com sua asa solta embaixo das rodas dianteiras.

Mais pra trás as Force-India, que estavam melhorzinhas, se atrapalharam e no fim abandonaram, bem como a Williams de Maldonado. Barrichello com sua tocada regular e sem ousadias que podem levar a acidentes repete o bom feito de Mônaco e marca mais 2 valiosos pontinhos, mas a Williams não mostrou grande ritmo de prova, sendo presa fácil de suas rivais diretas e ainda precisa melhorar muito se quiser voltar a superar Force Índia, Toro Rosso e Sauber sem depender de circunstâncias extremas.

No fundão as Hispânia souberam capitalizar bem e seus dois carros chegaram à frente das duas Virgin e da Lotus de Trulli (Kovalainen quebrou).

Mas deixo o último parágrafo para minha querida TV Globo, que optou pelo famigerado futebol e só voltou ao GP nas últimas 3 voltas, cortando também o pódio. Lamentável. Ainda bem que achei (e espalhei no post abaixo e no Twitter) os link das TV´s estrangeiras para vermos pelo computador.

E agora quero saber a SUA OPINIÃO sobre a corrida! Deixe-a nos comentários!

P Piloto Equipe Voltas
1 4 Jenson Button McLaren 70
2 1 Sebastian Vettel Red Bull 70
3 2 Mark Webber Red Bull 70
4 7 M. Schumacher Mercedes 70
5 10 Vitaly Petrov Renault 70
6 6 Felipe Massa Ferrari 70
7 16 Kamui Kobayashi Sauber 70
8 19 Jaime Alguersuari Toro Rosso 70
9 11 R. Barrichello Williams 70
10 18 Sébastien Buemi Toro Rosso 70
11 8 Nico Rosberg Mercedes 70
12 17 Pedro de la Rosa Sauber 70
13 23 Vitantonio Liuzzi HRT 69
14 22 N. Karthikeyan HRT 69
15 25 J. d’Ambrosio Virgin- 69
16 24 Timo Glock Virgin 69
17 21 Jarno Trulli Lotus 69
18 15 Paul di Resta Force India 67
Abn 12 Pastor Maldonado Williams 61
Abn 9 Nick Heidfeld Renault 55
Abn 14 Adrian Sutil Force India 49
Abn 5 Fernando Alonso Ferrari 36
Abn 20 Heikki Kovalainen Lotus 28
Abn 3 Lewis Hamilton McLaren 7
Anúncios
Esse post foi publicado em análise, Button, corrida, GP do Canadá, resultados. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s