Ricciardo na Hispania, Webber na Ferrari?

Como já comentei algumas vezes no meu Twitter a Red Bull tem grandes expectativas sobre o 3º piloto da Toro Rosso Daniel Ricciardo. Ele deveria estrear ano que vem nessa equipe no lugar de Sebastian Buemi ou Jaime Alguersuari, ou mesmo esse ano caso um dos dois tivesse um desempenho ruim, algo que não ocorreu (ambos estão empatados em numero de pontos) começou a circular o rumor – ainda não negado por ninguém – de que Ricciardo estreará já no GP de Silverstone, semana que vem. Essa vaga na Hispânia custará bons milhões de dólares à Red Bull, patrona do piloto.

Porque tanta urgência em dar a ele experiência de pista? Ele poderia perfeitamente esperar para andar na Toro Rosso ano que vem, a não ser que…

A não ser que seja reservado a ele desafios maiores, como por exemplo, substituir Mark Webber na equipe principal dos energéticos ao lado de Vettel no ano que vem. Christian Horner disse que Webber “muito, muito provavelmente” permanecerá na equipe em 2012, mas essa ânsia em dar quilometragem a Ricciardo acaba por mandar um sinal contraditório a nós, pobres mortais que adoram tentar adivinhar as coisas.

Com isso a posição de Webber poderia estar em risco, seja porque querem Ricciardo no lugar dele, seja porque sentem que o próprio Webber quer sair de lá.

E nesse sentido para onde ele iria? Para a Ferrari no lugar de Felipe Massa? Para a Renault, liderar a equipe que está órfã de Kubica e decepcionado com Heidfeld?

Na Ferrari creio que não haveria espaço, pelo menos para 2012. Na Renault, sim, mas ainda é cdo pra cravar isso.

Quero deixar claro que estamos no campo da especulação, no fim pode não ser nada disso, com Ricciardo efetivamente entrando na Toro Rosso em 2012 com essa meia temporada de experiência na Hispânia para, aí sim, ter chances reais de assumir a Red Bull de 2013.

Vamos aguardar. A partir de Agosto e Setembro devemos ter mais novidades no mercado de pilotos, inclusive com os brasileiros Felipe Massa (que creio ficar na Ferrari), Rubens Barrichello (que também creio ficar na Williams), Bruno Senna e Lucas Di Grassi.

Anúncios
Esse post foi publicado em Hispânia, Mark Webber, RB7, Red Bull, Ricciardo. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s