Dança das cadeiras na Formula 1

Se por um lado a dança das cadeiras no mercado de pilotos de Formula 1 não parece empolgar, com as principais equipes caminhando para manter seus pilotos por mais uma temporada, por outro as negociações de engenheiros e técnicos está em ebulição.

Como sabemos a Williams contratou Mike Coughlan, ex-Mclaren (ele trabalhou lá até o fim de 2007), Jason Sommerville como novo chefe de aerodinâmica (oriundo da Renault) e Mark Gillian como chefe de operações de engenharia. Além desses nomes outros são cotados para mudarem de endereço.

A revista italiana Autosprint diz que Peter Prodromou, chefe de aerodinâmica da Red Bull e que trabalha sob tutela de Adrian Newey desde os tempos de McLaren, estaria negociando para ingressar na equipe Ross Brawn. Além disso a Ferrari atráves de seu chefe de engenharia Pat Fry (que veio da Mclaren) estaria querendo trazer mais dois engenheiros importantes que ainda trabalham na equipe inglesa: Rupad Darekar, aerodinamicista senior e Loannis Veloudis, especialista em dinâmica computacional de fluidos (CFD).

Some-se a isso o já conhecido rumor sobre a negociação entre Sam Michael, atual diretor técnico da Williams que sairá no fim do ano, e a Force Índia, assunto já mencionado e esmiuçado nesse post aqui no mês passado.

Esse post foi publicado em aerodinâmica, Dança das cadeiras, engenheiro, F1, Ferrari, Mclaren, Mercedes, Red Bull, Williams. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s