Massa é obrigado a aceitar ordens de equipe desde 2002, veja

Um vídeo que só recentemente veio a ser mais conhecido mostra que Felipe Massa foi obrigado a dar passagem à Nick Heidfeld no seu ano de estreia na Sauber em 2002 (mesmo ano da polêmica ordem de equipe que mando Barrichello dar passagem à Schumacher). A ordem por rádio é clara e cristalina, dita de forma pausada e enfática: “Felipe, deixe Nick passar imediatamente“, e o que se vê em seguida é Massa deixando o alemão passar. Apesar (e talvez também por causa) disso, o clima entre o piloto e o dono da equipe Peter Sauber foi azedando ao longo do ano e ao fim dessa temporada o piloto brasileiro acabou demitido da Sauber se tornando piloto de testes da Ferrari em 2003.

Como se vê as ordens de equipe (que não são aplicadas apenas aos pilotos brasileiros, não tenha dúvida) já eram muito mais corriqueiras do que ficavamos sabendo pela TV e imprensa e deverão continuar a acontecer pois é da natureza da Formula 1, ainda que elas sejam lamentáveis e muitas vezes não gostemos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Felipe Massa, Nick Heidfeld, Ordens de equipe, Peter Sauber, Sauber. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s