Asa do carro de Massa "sambando"

Devido a peculiaridades da regulagem da nova asa dianteira flexível do carro de Massa (o mesmo modelo testado na Coreia e usado apenas por Alonso naquele GP), quem assistiu os treinos de hoje viu uma cena um pouco inusitada: sua asa dianteira “sambando”, isto é, com grandes oscilações laterais e batendo no chão de um lado e do outro soltando fagulhas conforme atingia grandes velocidades no fim das retas e suas pontas se aproximavam do piso.

O problema, (provavelmente a asa estava sofrendo a influência de um fenômeno físico chamado “hamônica”) que não foi suficiente para impedir o brasileiro de ser o mais rápido do dia, aparece bem claramente na comparação das fotos ao lado e ainda mais no vídeo abaixo, veja:



ATUALIZADO: Após o treino a FIA realizou um teste de flexibilidade na asa dianteira da Ferrari de Massa e ela foi aprovada. Fernado Alonso também reclamou dessas oscilações de asa no seu carro, ainda que tenham sido menos evidentes.

ATUALIZADO 2: Na corrida de domingo esse fenômeno se repetiu em algumas ocasiões. A equipe diz que vai investigar as causas desse comportamento.

Anúncios
Esse post foi publicado em asa dianteira, oscilação. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s