…já na Williams

Com a definição de Kimi pela Renault pelos próximos 2 anos, a Williams passa a ser a principal, senão única equipe com chances de ser minimamente competitiva em 2012 com vaga em aberto. Force Índia deve ir de Di Resta e Hulkeberg e a outra vaga na Renault deve ficar entre Senna, Grosjean e Petrov, com esse último com grandes chances segundo Alexander Wurz.

Com isso a equipe de Grove tem 3 alternativas muito claras e algumas que correm por fora. Por fora correm Hulknberg, no caso improvável de ser preterido na Force Índia, mas ele não tem dinheiro. Também não podemos esquecer nem subestimar os que sobrarem da trinca jovem da Renault. Mas os principais contendores para a vaga de companheiro de Maldonado, que apesar da turbulência de seu patrocinio ser contestado por congressistas Venezuelanos deve continuar pelo menos em 2012, são Adrian Sutil, Rubens Barrichello e Valtteri Bottas.

Vejamos os prós e contras de cada um que poderão ser considerados pela equipe inglesa na hora de bater o martelo:

Adrian Sutil

+  Tem patrocinadores com bom dinheiro; fez uma temporada de 2011 muito boa, é rapido
  Tem um processo de tentativa de homicídio nas costas (contra Eric Lux, da equipe Renault, em quem enfiou um copo quebrado no pescoço), é conhecido por desconhecer exatamente o porquê é rápido, não ajudando tanto no refino técnico de um carro com motor novo.

Rubens Barrichello:

+  Está motivado; é rápido; técnico; excelente acertador de carros; piloto mais experiente de toda a história da Formula 1, o que é importante na estréia de um motor novo; é o preferido do pessoal técnico da equipe; pode ter algum patrocínio pro ano que vem.
Não deve ter tanto apoio de patrocinadores como Sutil; estaria com a imagem um pouco desgastada junto a Adam Parr, presidente da Williams.

Valtteri Bottas:

+  Representa o novo, é jovem, é rápido, teria patrocinadores.
  Muito inexperiente para acompanhar o errático e também pouco experiente Pastor Maldonado; ainda está na GP3 (equivalente à F3).

Enfim, é isso que vejo do panorama atual. Creio que Bottas tenha menos chances por ser muito verde. Como a Williams não fechou o tal patrocínio do Banco do Qatar, o fator “dinheiro” deverá pesar bastante nessa escolha, então espero que as andanças de Barrichello por empresas no Brasil tenham sido bem frutíferas, pois Sutil tem vantagem nessa área.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s