Eike me confirmou: Está ajudando Senna na Williams

Em conversa com meus leitores hoje pelo Twitter, eu escrevi no meu perfil (@inacioF1):

“…mas ouvi dizer que o teria aberto generosamente sua carteira para conseguir garantir Bruno Senna na Williams”

Eis que logo em seguida o próprio bilionário me responde:

. Sim,estamos apoiando o Bruno!

Confirmando, portanto, o que eu havia dito instantes antes: Ele está sim financiando pesadamente Bruno no verdadeiro embate milionário pela vaga na Williams em 2012. Rubens Barrichello também conseguiu patrocínio e esteve na sede da equipe semana passada, mas não se sabe os valores do apoio que conseguiu, assim como os do alemão Adrian Sutil.


Além disso, pode haver mais do que dinheiro em jogo na hora de bater o martelo quanto ao piloto de 2012, embora esse seja um fator bastante importante na atual realidade da equipe.

ATUALIZADO:

Agora a tarde perguntei novamente ao Eike se o fato dele ter uma companhia petrolífera não criaria um conflito com o atual patrocinador principal da equipe, outra petrolífera, a Venezuelana PDVSA, e se ele contornaria isso com patrocínio de alguma outra empresa dele (Mineradora, logística, naval, geração de energia, etc):

Haveria conflito entre sua petroleira OGX e a PDVSA na Williams, ou seria outro “braço” de suas industrias que patrocinaria?”

Que respondeu, evasiva e politicamente:

. Somos latinos! No problem.”

Veja:

Como vemos, parece que SE a equipe Williams contratar Bruno, a questão politico comercial já estaria resolvida e não haveria conflitos entre as partes.

Vamos aguardar até Janeiro. Como disse antes, além de dinheiro, que tanto Senna como Barrichello e Sutil levam, ainda que em quantias diferentes, questões técnicas (eles precisam de um piloto que dê bom feedback técnico para o carro avançar no desenvolvimento) e comerciais (eles podem querer um piloto que não veja a equipe como mero trampolim para em 2012 trocar de time) podem definir a vaga mais disputada na Formula 1 nos últimos dias.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s