O novo segredo da Mercedes

Uma das coisas que vem intrigando equipes e jornalistas especializados da Formula 1 é ao novo carro da Mercedes. Segundo se comenta no Paddock, o novo W03 tem algum segredo na parte traseira do carro, algo que uns acham que pode ser um novo tipo de duplo difusor. A equipe não confirma, é óbvio, mas os esforços em esconder a traseira do carro assim que ele chega na área dos boxes só serve para por mais fermento nessas especulações.

Esses dois dutos viriam daquela pequena entrada de ar secundaria em cima do carro, atrás da câmera. Até aí nada de realmente novo, mas será só isso mesmo?

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport e o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o segredo está realmente na traseira do carro, com entradas/saídas de ar que canalizariam para lá fluxo de ar de partes da frente do W03 e assim aumentariam a pressão aerodinâmica, compensando em parte a perda dos difusores soprados do ano passado. Acima e abaixo separei 2 imagens que mostram partes do carro que despertam os olhares atentos da concorrência, ficando a pergunta: Será que esse tal segredo funcionará?

Notem que junto ao centro do assoalho parece haver uma pequena entrada de ar (diferente do reflexo da sombra do braço da suspensão). Será para alimentar o assoalho de ar ou parte de todo um sistema mais complexo?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s