Os testes da Indy

Helio Castroneves – Team Penske
Tony Kanaan – KV Racing
Rubens Barrichello – KV Racing

Quem acompanhou os 4 dias de testes da Formula Indy em Sebring semana passada ficou com a impressão que Ganassi e Penske podem começar o ano como favoritas. Quem pensou isso acertou. Os pilotos das duas maiores equipes da categoria marcaram os melhores tempos nos dias que testaram, Helio Castroneves entre eles (as equipes foram divididas em 2 lotes, cada um andando 2 dias), o que reflete a maior capacidade fianceira e técnica delas.

Depois dessas equipes, Andretti e agora aparantemente a ascendente KV parecem ser as equipes mais competitivas e com maiores chances de conseguir bons resultados, lembrando que na Indy todos os carros iguais, o que aumentam chances de pódios e mesmo vitórias para todos.

Mas os testes coletivos serviram mesmo para continuar entendendo um carro novo, com comportamento bem diferente do anterior, dos novos motores 2.4L turbo que ainda precisam de maior confiabilidade, sobretudo se comparado aos carros e motores anteriores que foram exaustivamente testados e aperfeiçoados ao longo dos últimos 9 anos quando as regras estavam congeladas.

Entre os brasileiros, Helio se destacou, liderando um dos dias com sua Penske. Bia Figueiredo foi convidada para testar pela Andretti, equipe pela qual correrá em SP e Indianápolis enquanto ainda tenta conseguir dinheiro para fechar o resto da temporada. Barrichello, que agora já conhecia um pouco essa pista, foi bem, sendo o piloto melhor colocado nos dias que andou dentre aqueles com motores Chevrolet. Tony Kanaan da mesma KV, enfrentou problemas mecânicos e acabou andando menos e não sendo tão rápido quanto gostaria e poderia, a julgar pelo ritmo de seu novo companheiro, além do quê, não sabemos o que cada um testava nem o peso dos carros, tipos de pneus…

A KV ainda vai testar nessa semana que está começando em outro circuito misto (dias 13 e 14 em Barber), e isso pode reduzir um pouco mais a distância para as mais fortes Penske e Ganassi, mas a caminhada ainda é longa.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Mas duas coisas são fatos: Os carros novos são significativamente mais rápidos os anteriores, e a segurnaça deles também é nitidamente maior, fatores que deverão garantir um espetáculo ainda mais grandioso daqui alguns dias, precisamente em 25 de Março, quando eles se reúnem novamente nas ruas de São Petesburgo, na Flórida para a corrida de abertura do campeonato 2012. Espero que a Band/Bandsports transmita TODAS as corridas do campeonato ao vivo e na íntegra, o que não acontece faz tempo…

Veja o que os pilotos acharam respectivamente do 1º e 3º dias de testes:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s