Atualizando a dança das cadeiras

Mais informações começam a pipocar sobre como está a “Dança das Cadeiras” nos últimos dias. Em conversa com Lívio Oricchio, do Estadão, Luiz Razia trouxe informações bem interessantes sobre a melhor equipe com vagas abertas no grid: “Nós conversávamos com a Sauber também, mas nos últimos dias eles mudaram a postura, dizendo não ser mais possível. Dessa história entendo que eles já fecharam com seus dois pilotos”.

Esses pilotos seriam Nico Hulkenberg, que já teria inclusive assinado o contrato logo após o GP da Coreia e Esteban Gutierrez, atual reserva da equipe e bancado pelos mesmos patrocinadores de seu compatriota Serio Perez.

Com isso a próxima vaga mais disputada do grid passa a ser a de companheiro de Paul di Resta na Force Índia e nada menos que 8 pilotos estariam de olho nela: Bruno Senna, Kamui Kobayashi, Charles Pic, Jules Bianchi, van der Garde, Buemi, Alguersuari e Razia. O piloto baiano, que também conversa com a Toro Rosso, já estaria muito bem encaminhado na Marussia para substituir Charles Pic, com o apoio de patrocinadores e até de Christian Horner (chefe da equipe Red Bull e sócio da equipe Arden pela qual o brasileiro correu esse ano na GP2), que estaria o ajudando nas negociações, ainda segundo Oricchio.

Para Bruno Senna outra informação interessante sobre sua situação na Williams veio a público: Valtteri Bottas disse essa semana que não está negociando com nenhuma outra equipe além da equipe inglesa, onde é piloto reserva e tem sido bem rápido nos treinos de sexta-feira. Além disso, Bottas tem bons patrocinadores e seu empresário é nada menos que Toto Wolf, sócio da equipe inglesa.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Isso quer dizer que Bruno não tem lugar lá? Não, pois sua maior regularidade de resultados nos pontos em relação à Maldonado não passa desapercebida, mas mostra como está acirrada a disputa por essa vaga na equipe, já que a outra deve continuar com o venezuelano, apesar de não ter havido nenhum anuncio oficial nesse sentido, o que deixa margem para uma (improvável) mudança.

Aguardemos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s