Dança das cadeiras da F1 – novo capítulo


Hoje pela manhã as grandes notícias em Interlagos eram as confirmações de Esteban Gutierrez como piloto titular da Sauber em 2013, ao lado de Nico Hulkenberg e Charles Pic, hoje na Marussia, assumindo um assento na Caterham, ainda sem companheiro definido.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso Kamui Kobayashi está na rua e já fala em voltar à F1 em 2014 numa equipe melhor, sentindo que 2013 está muito difícil de conseguir lugar devido ao mercantilismo que corre solto nas vagas restantes e ante a sua falta de patrocinadores de pessoais. Outro que não está em situação agradável é Heikki Kovalainen, que vê sua vaga na Caterham indo embora, já que diferente dele, Vitaly Petrov e vários outros candidatos contam com patrocinadores para levá-la e o finlandês recusa se tornar “piloto pagante”.

Entre os Brasileiros, Luiz Razia e Bruno Senna continuam atrás de vagas para 2013. O pai do piloto baiano garantiu a um jornal local que ele será titular ano que vem e segundo apurei suas maiores chances são na Force Índia, mas Marussia também está no mapa. Já Bruno continua tentando sua sorte na Williams mas sabe que Valteri Bottas é favorito para a vaga, de modo que Force Índia e Caterham são alternativas reais para ele aportar com seus patrocinadores na próxima temporada.

Em paralelo, parte da imprensa espanhola circulou rumores essa semana que Jaime Alguersuari estaria fechando com a Force Índia, mas como eles haviam dito o mesmo sobre a Sauber, convém não bater o martelo nessa teoria, ao menso por enquanto.

Só pra repassar, Pastor Maldonado, Paul di Resta, Timo Glock e Romain Grosjean ainda não foram anunciados mas estão praticamente garantidos. Luiz Razia, Bruno Senna, Heikki kovalainen, Kamui Kobayashi, Jaime Alguersuari, Max Chilton, Davide Valsechi, Adrian Sutil, Jules Bianchi, Valteri Bottas,  Giedo Van der Garde, Pedro de La Rosa e Narain Karthikeian estão no mercado, ou seja: muita gente (boa) vai sobrar…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s