Senna e Razia com milhões atrás das vagas

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Valteri Bottas já teria fechado seu acordo para correr com a Williams ano que vem. Ok, essa informação, embora ainda não oficial, não é exatamente uma surpresa pois hã muito já se fala dessa possibilidade, na verdade desde o começo do ano.

Mas a informação interessante da publicação é a que revela quanto dinheiro cada piloto brasileiro disporia para tentar uma vaga em 2013: Bruno Senna teria atraentes 21 milhões de reais (10 milhões de dólares) no bolso para, junto com seus resultados, tentar dissuadir Williams a sacramentar Bottas em seu lugar, algo até que já seria anunciado semana que vem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O outro piloto no páreo é o baiano Luiz Razia, vice-campeão da GP2 desse ano com impressionantes 71 milhões de reais (34 milhões de dólares), um valor que, em sendo verdadeiro (acho fora da realidade), o colocaria em uma posição bastante confortável nessa acirrada disputa pelas vagas remanescentes.

Pelo que eu sabia dos bastidores, Razia conta sim com bons patrocinadores nessa disputa, mas esse valor revelado pela revista alemã me parece um pouco inflado para a realidade brasileira. Eu espero que seja verdade, claro, assim ele teria grandes chances de conseguir uma vaga em 2013 – dizem inclusive que na Force Índia, equipe com que testou meses atrás, ele estaria bem cotado – mas como os rumores são muito variados e os fatos muito escassos, sejamos mais cautelosos no trato dessas cifras não confirmadas.

As próximas semanas prometem duras negociações e revelações bem interessantes, já que temos literalmente mais de uma dezena de bons pilotos (vários deles com bolsos cheios) disputando umas poucas vagas. Clique AQUI para ler um panorama geral sobre a “dança das cadeiras” da F1 2013.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s