O pior inicio de temporada da história da Williams

Seis etapas, nenhum ponto… Depois do inconstante brilhareco de 2012, onde ganharam até uma corrida, a equipe Williams vai mal. Esse é o pior inicio de temporada da história da equipe desde que ela começou a projetar e construir seus próprios carros, em 1978. Superou até mesmo o desastroso ano de 2011, onde Barrichello marcou os dois primeiros pontos do ano pela equipe dos carros azuis e brancos justamente na etapa de Mônaco e repetiu a dose na corrida seguinte, no Canadá, com Maldonado marcando mais um mísero pontinho na Bélgica e foi só: 5 parcos pontos naquele ano.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O pior é que até agora a equipe não deu mostras de estar reagindo. É evidente que eles estão trabalhando e repensando as coisas internamente e trazendo modificações para o carro, mas a reação que me refiro é nas pistas, nos resultados. Do jeito que a coisa vai, corre-se até o risco de, terminado o contrato da PDVSA com a Williams (em tese, no fim de 2015), Maldonando e os Venezuelanos da nova gestão do presidente Maduro picarem a mula com seus valiosos petrodólares – em eles continuando disponíveis, é claro, atrás de alguma equipe mais competitiva para continuar apostando, isso se continuarem na F1 (uma vaguinha na deficitária Lotus pode ser o caminho).

Mas vem aí o GP do Canadá, uma pista com características bem diferentes e onde normalmente a equipe não sofre tanto. Vou esperar e torcer para que marquem, enfim, seus tardios primeiros pontos, para o bem de sua gloriosa história cada vez mais distante e de seu futuro, que há tempos nunca é muito auspicioso…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s