Webber anuncia saída da F1 – 2014 vai de Porsche

O australiano Mark Webber, companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull anunciou que ao fim da atual temporada, irá mesmo abandonar a equipe e a Fórmula 1 para ingressar ingressará no novo programa da Porsche para correr o Campeonato Mundial de Endurance de 2014 (WEC) e as 24 Horas de Le Mans, conforme os rumores de meses atrás já apontavam.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O piloto disse que teve convites para continuar na atual categoria pelo ano que vem, mas ele sequer as considerou pois a F1, onde está a disputar sua 12ª temporada, não estava mais em seus planos. Ele também negou que a decisão de terminar seu capítulo na categoria tivesse qualquer vínculo com os dissabores dentro da Red Bull, como o recente episódio do GP da Malásia, declaração está que não acredito.

Com isso abre-se uma vaga na equipe mais vencedora da atualidade da categoria e o mercado de pilotos e sobretudo rumores deverá ebulir nos próximos meses, com nomes como Daniel Ricciardo, Jean-Eric Vergne e Kimi Raikkonen despontando como potenciais candidatos ao posto, criando uma movimentação na equipe da qual um deles sair.

Tanto para Webber como para a Porsche a parceria é algo positivo, pois o piloto estará numa categoria das mais competitivas e avançadas tecnologicamente (na qual já competiu em 1999) representando uma marca de enorme credibilidade e ganhando um bom salário e o fabricante alemão ganha um nome de prestigio internacional e experiência para ajudar no desenvolvimento do carro novo. Vamos aguardar!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s