Barrichello e Schumacher: 300 GP´s em Spa

Os únicos pilotos da história da Fórmula 1 a alcançar 300 GP´s disputados foram Michael Schumacher e Rubens Barrichello. Os dois ex-companheiros de Ferrari que dividiram o mesmo box por 6 anos e depois andaram se estranhando dentro e fora das pistas alcançaram, segundos seus próprios cálculos, a marca impressionante na mesma pista de Spa-Francorchamps.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O brasileiro celebrou o recorde em 2010, usando um capacete especial e uma pintura comemorativa em sua Williams FW32, ambos em tons bem brasileiros. Já o alemão comemorou a mesma marca na corrida de dois anos depois, naquela que seria sua última temporada na categoria, estreando um capacete especial com a cor prata mais presente e seu carro levando inscritas na asa dianteira todas as trezentas corridas que disputara até então.

O curioso é quem em 2011, último ano de Barrichello na categoria e um anos antes da marca do alemão, o tedesco celebrou outra grande data: 20 anos de sua estreia na categoria, também na pista de Spa e a Mercedes deu uma festa onde até o brasileiro apareceu na festa para brindar com seu antigo companheiro e rival, como você pode ver clicando no link abaixo:

BARRICHELLO PARABENIZA E ATÉ BRINDA COM SCHUMACHER.

No fim das contas Schumacher se aposentou após estar presente em 308 GP´s até o fim de 2012, ao passo que Rubens correu até 2011, tendo largado em 323 corridas – mas esteve presente ao menos nos treinos em 326. Clique nas imagens para ampliá-las:

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s