20 anos separam essas duas Williams de F1

Fiz essa foto de duas réplicas de minha coleção. Elas mostram as Williams FW34 2012 de Bruno Senna e a FW14B 1992 de Nigel Mansell, com exatos 20 anos de diferença entre cada projeto. Ambas são do mesmo fabricante (Minichamps) e tem a mesma escala (1:43).

Interessante notar como os carros (e os pneus) eram mais largos e muito mais curtos do que os de hoje, lembrando que naquele tempo o motor Renault da Williams era maior (3,5 litros V10 contra o atual 2.4 litros V8) e portanto mais beberrão, provavelmente
exigindo um tanque de combustível maior que os de hoje, isso numa época que também não havia reabastecimento durante as corridas, que tinham a mesma duração das atuais.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Sinal da evolução de uma Fórmula 1 que evoluiu muito sob o ponto de vista comercial, financeiro e técnico, com o peso da aerodinâmica se aprofundando muito na de lá para cá, mesmo com os regulamentos técnicos atuais restringindo muito mais a liberdade criativa dos projetistas.

Como curiosidade, lembro também que Michael Schumacher estava na ativa nessas duas distantes fases da categoria, correndo contra esses dois aí em cima. Clique na imagem para ampliá-la!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s