Lotus segue perdendo talentos…

Depois do piloto Kimi Raikkonen e o diretor técnico James Allison se bandearem para a Ferrari, o chefe de aerodinâmica da Lotus Dirk de Beer também se bandeou para lá. Passado algum tempo, foi a vez do chefe de aerodinâmica computacional (CFD), Jarrod Murphy, sair de Enstone com destino à rival Mercedes.

O tempo continuou passando, o dinheiro dos tais investidores continuou não aparecendo, Kimi ameaçou parar de correr ainda durante a temporada por levar o calote (acabou parando de qualquer jeito para operar suas costas, num timing que deve ter a ver com a inadimplência da Lotus) e a insegurança financeira deve ter se aprofundado entre os funcionários da deficitária organização, pois mais dois técnicos da importante área aerodinâmica da equipe também pediram as contas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Paul Cusdin
e James Crook já estão a caminho da Caterham e agora teriam sido liberados mais cedo numa negociação entre as equipes para que Heikki Kovalainen pudesse assumir a vaga de Raikkonen nas duas últimas etapas. Aparte isso, a Lotus é a única equipe que ainda não anunciou oficialmente com que motores irá correr a partir de 2014, ainda que tudo se encaminhe para continuar sendo a Renault.

Diante de tudo isso, mantenho minha pergunta formulada meses atrás: Será que com tantas perdas na área técnica (ainda que repostas por outros profissionais), falta de dinheiro para pagar as contas mais básicas -como salários dos pilotos! – e a duradoura insegurança de um duvidoso sócio-investidor que fica eternamente para comparecer financeiramente mas que nunca deposita o dinheiro a equipe Lotus poderá repetir o êxito desses dois últimos anos com o carro de 2014, um projeto que por sua complexidade e novidade exige muito investimento técnico e financeiro?

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s