Maldonado se arrependeu de escolher a Lotus?

Fiquei sabendo de uma histórinha interessante sobre o destino de Pastor Maldonado na temporada de 2014, a Lotus. Não sei até que ponto é verdadeira, mas ainda assim acho que vocês vão gostar de conhecê-la.

Segundo contam, Pastor Maldonado e seu pai foram vistos conversando com Eric Boullier e Monisha Kaltenborn no fim de semana do GP Brasil sobre suas possibilidades de onde correr em 2014. Parece que o venezuelano estaria com o pé atrás de ir para a Lotus devido à óbvia incerteza do futuro financeiro da equipe e teria tentado convencer o pessoal da PDVSA a deixá-lo assinar com a Sauber, algo que lhe foi prontamente negado por já terem acordado uma colaboração com a Total, atual patrocinadora e fornecedora de óleos e combustível da equipe.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Essa é a historinha. Agora vem minha visão sobre ela:

O medo dele é que com o dinheiro da tal Quantum não chegando o dinheiro de seu patrocínio seja insuficiente para manter a equipe competitiva no ano que vem e para evitar esse cenário, diz-se que o contrato de Maldonado com a Lotus já prevê que o dinheiro venezuelano só entraria se o negócio com a Quantum sair do papel, e isto está bastante difícil de ocorrer. Gerard Lopez, chefão da equipe já está sendo bastante pressionado pelo fundo de investimentos Genii a dar retorno financeiro com a Lotus (lembre-se, a equipe é apenas mais um investimento para esse pessoal, que quer lucro) e já teria proibido novas injeções de dinheiro.

Com isso o futuro da equipe ficaria duplamente ameaçado: Se o dinheiro da Quantum não entrar, o dinheiro de Maldonado também não entra e assim o nó financeiro na equipe se tornaria ainda maior e mais complicado de desatar, podendo resultar numa temporada de 2014 bastante complicada, pois teria apenas o dinheiro da FOM e dos patrocinadores atuais – como se já não tivessem perdas suficientes na sua área técnica nesse ano (já mostrei AQUI) e sucessivas temporadas fechando no vermelho (que você leu AQUI).

Como se vê, há muitas pontas soltas nessa história e alguma coisa deve clarear nas próximas semanas, mas com tudo isso, Pastor Maldonado enfim continuaria com seu futuro atrelado à Lotus, só que agora se sabe que ele preferia ir para a Sauber – e isso não vai ajudar muito na sua receptividade na nova equipe dos carros pretos e dourados.

Aguardemos…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s