Mais problemas na Lotus?

A equipe Lotus parece estar com problemas em seu projeto de carro de 2014, pelo menos é que se infere do seu pedido encaminhado a FIA para adiar em uma semana a primeira sessão de testes de 2014, que se realizará no final de janeiro em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Aparentemente a falta de recursos financeiros que a perseguiu ao longo dessa temporada e causou a debandada de Kimi Raikkonen e vários engenheiros gabaritados de seu plantel técnico para Ferrari, Mercedes e Williams, pode ter afetado o processo de criação e/ou de fabricação do novo carro, a ponto deles pedirem uma semana a mais de prazo para concluir seus afazeres antes de ir para a pista.

As demais equipes, que fizeram bem sua lição de casa, não parecem muito sensíveis aos pedidos da rival e não devem aprovar o adiamento e assim a equipe preta e dourada corre o risco de não conseguir participar do primeiro – e fundamental – teste dos carros de 2014, que vai servir de base para a coleta de dados para entender todas as novidades e preparar as primeiras atualizações e correções de rota a serem implementadas no teste seguinte, distante Bahrein.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso, se você reparar bem, até agora nada da equipe anunciar oficialmente quem será seu fornecedor de motores para o ano que vem. Tudo caminha para a permanência da Renault, mas essa demora para bater o martelo pode ser um indicativo que ainda pressionam os franceses para ceder seus propulsores de graça, como fazem com a Red Bull, ou que a situação entre ambas as partes não está nas melhores condições sob o ponto de vista financeiro.

Enquanto isso as igualmente sem-grana Sauber e Caterham anunciaram que seus novos carros já foram devidamente testados e aprovados nos crash-tests exigidos para homologação da FIA…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s