Lotus vai perder primeiros testes

A equipe Lotus não irá participar da primeira sessão de testes da Fórmula 1 que começa agora no dia 28 na Espanha. O adiamento do lançamento se justifica porque “comparecer aos testes de Jerez não é o ideal para o nosso programa de desenvolvimento em construção”, segundo disse seu atual diretor técnico Nick Chester.

Isso não é nada bom… Na verdade, segundo se comenta, a equipe chegou a pedir o adiamento dessa primeira sessão de testes por estar com o desenvolvimento de seu carro atrasado, mas as equipes rivais, que estão em dia com o seu cronograma, negaram o requerimento.

Muitos (eu inclusive) ligam esse atraso diretamente à delicada situação financeira que a equipe atravessa e que já a fez perder Kimi Raikkonen, diversos técnicos importantes para equipes concorrentes e até mesmo atrasar pagamentos para fornecedores de peças – quem sabe do novo carro.

Essa situação os obrigou a assinar com o piloto Pastor Maldonado para ladear Roamain Grosjean muito mais pelo seu dinheiro do que pelo talento, que é mais farto no celebrado Nico Hulkenberg, que por não contar com o mesmo gigantesco apoio financeiro perdeu a vaga (e quem sabe se dê até melhor na menos combalida Force Índia).

Ainda segundo o que a equipe informa, eles devem apresentar seu novo carro antes da segunda sessão de testes, no Bahrein, do qual pretendem participar.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Só que pular a primeira sessão em tempos de Fórmula 1 sem muitos testes, especialmente num ano de tantas mudanças técnicas, certamente será ruim para a equipe, que assim iniciará seu desenvolvimento bastante atrás da rivais, que já saberão como funcionam os novos motores, os novos ERS e já terá até corrigido os primeiros problemas de projeto que os novos carros certamente vão apresentar e que só se revelam na prática.

Além disso seus pilotos terão menos tempo para se familiarizar com o comportamento do novo carro com seus novos motores turbo, diferentes padrões de consumo de combustível, desgaste dos novos compostos de pneus, ERS mais potentes e com maior tempo de acionamento, nova distribuição de peso, menor carga aerodinâmica etc

Dessa forma a Lotus começa esse ano no mesmo estágio em que terminou o de 2013: preocupante.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lotus vai perder primeiros testes

  1. Pingback: O que esperar de 2015 – Lotus | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s