2º dia de testes – Resultados e análise

Nesse segundo dia de testes alguns números chamaram a atenção: Os quatro carros carros que andaram com motores Mercedes deram expressivas 212 voltas no total. Os dois equipados com os propulsores italianos da Ferrari percorreram razoáveis 100 voltas e dos três que usam Renault apenas dois conseguiram por o carro na pista e amealharam parcas 19 voltas, num total de 331.

Com isso ascendeu-se a luz amarela para as equipes que usam os propulsores feitos pela marca francesa, a ponto dela vir a público garantindo que os problemas foram identificados e que os reparos e algumas mudanças ao londo dessa noite deverá permitir a participação de todo os carros amanhã (veremos). A Renault também deixou no ar que a Red Bull talvez tenha que repensar o sistema de arrefecimento de algumas partes de seu carro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Os tempos mostram a McLaren à frente, seguida de Ferrari e Williams, mas reitero o que disse ontem: os tempos de volta pouco importam nesse estágio e tão cedo dificilmente as equipes estarão preocupadas em marcar voltas rápidas e sim conhecer o carro, corrigindo problemas e defeitos, ao mesmo tempo que coletam o maior número de dados possíveis para análise.

Amanhã Felipe Massa estreará oficialmente pela equipe Williams, substituindo Valteri Bottas ao volante do FW36, com Alonso no lugar de Kimi na Ferrari e Riccardo assumindo o posto de Vettel na Red Bull, Hulkenberg o de Perez etc. Também é esperada para amanhã a apresentação e estréia do novo carro da equipe Marussia, que chegou hoje das correções técnicas da fábrica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s