3º dia de testes – Resultados e análise

O que disse ontem ainda serve para hoje: Não levem muito em consideração os tempos de voltas obtidos nesses testes, afinal não sabemos o que cada um estava testando e pelo que se comenta nos bastidores os motores não estão usando as suas faixas máximas de rotação (15 mil giros). O que continua valendo é o maior número de voltas marcadas, de preferência sem problemas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Nesse sentido os carros com motores Renault estão sofrendo bem mais que as rivais, particularmente a Red Bull que, ainda segundo se comenta nos bastidores, teria alocado toda a parte eletrônica de maneira inadequada. Independente disso os números não mentem: hoje os motores Mercedes deram 218 voltas, os Ferrari 97 e Renault apenas 43, indicando que se os alemães parecem bem desde o começo, os franceses ainda terão que melhorar bastante sua durabilidade.

Hoje também foi o dia de várias esquipes trocarem seus pilotos, como Alonso, Massa, Hulkenberg, Magnussen, Sutil, Ricciardo e Vergne, entre os titulares. Aliás, hoje foi um dia de estréias! Felipe Massa estreou a bordo da Williams dando um bom número de voltas e sendo rápido (ainda que isso tenha pouco peso por enquanto) e a Marussia colocou seu carro novo, o MR03 empurrado pelos motores Ferrari pela primeira vez na pista (FOTOS acima, clique para ampliá-las), ainda que apenas no fim do dia e para poucas voltas iniciais – mais que a Red Bull…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s