Testes do Bahrein – Dia 1

E começou a última sessão de testes coletivos da Fórmula 1 antes da abertura do campeonato. Os testes continuam sendo na pista do Bahrein, como os da semana passada e à exemplo desses os carros com motor Mercedes continuam dando as cartas e os equipados com Renault, enfrentando problemas.

Hoje a equipe que mais acumulou quilometragem, num novo recorde da pré-temporada, aliás, foi a Williams, com Valteri Bottas ao volante. O finlandês deu nada menos que 128 voltas, seguido pela McLaren de Magnussen com 109 e da Force Índia de Perez com 105. Nico Rosberg teve um raro problema técnico e deu “só” 89 voltas. Em comum todos usam motores Mercedes. Já a turma da Renault, bem… Red Bull deu 39 voltas com Ricciardo, Kvyat, da Toro Rosso 56, Maldonado da Lotus 31 e Kobayashi da Caterham apenas 19…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Entre os usuários de motores Ferrari temos Adrian Sutil da Sauber com boas 89 voltas, Kimi Raikkonen com fracas 54 e Max Chilton da Marussia com 44, mostrando que por lá a coisa não está ruim como na turma dos franceses, mas também não está tão bem como na dos alemães, que também ficaram à frente na tabela de tempos graças à Perez, seguidos pelos italianos.

Repito que os tempos de volta ainda não nos permite dizer muito sobre o jogo de forças entre as equipes, mas o fato de um carro com motor Renault nunca ter ficado no top 3 até agora, sim, é um indicativo de como eles estão atrasados. Amanhã Felipe Massa assume o cockpit da Williams. Abaixo a tabela completa com os números de hoje:

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s