Red Bull agora inova nas câmeras!

A genialidade de Adrian Newey se fez presente uma vez mais. Como todos sabem, a FIA Exige que os carros da Fórmula 1 tenham suportes para câmeras de TV em alguns pontos de seus carros. na frente do carro, no caso, exige-se que ela fique em uma peça a parte da estrutura do carro, exigindo que as equipes coloquem aquelas peças pretas de cada lado do bico.

Só que Adrian Newey, projetista da Red Bull achou uma brecha para suprimir essas peças que interferem na aerodinâmica do carro: ele colocou uma microcâmera naquele painel que disfarça os degrau do bico do carro, que por ser apenas uma peça de fins cosméticos, oficialmente não faz parte da estrutura do carro e assim não desrespeita o regulamento.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O resultado é uma carro com menos arrasto aerodinâmico que os rivais. Agora vamos ver se a FIA vai achar ruim e exigir uma retificação do projeto da equipe ou se o “pulo do gato” é legítimo e será copiado pelas rivais em breve. Veja a comparação do carro da Red Bull (destaque em verde) comparado aos da Ferrari e da Force Índia, iguais a todas as demais equipes do grid, na montagem acima. Clique na imagem para ampliá-la!


CONVITE: Nessa madrugada a partir das 2:30hs estarei comentando ao vivo o GP da Austrália de Fórmula 1 pela Rádio Globo/CBN. Quem puder assistir a corrida pela TV e ouvir o nosso áudio vai ter uma boa experiência!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s