Crise na Caterham?

Parece que Tony Fernandes, dono a Caterham está aos poucos abrindo o bico de suas ambiciosas metas esportivas e pode, em breve, até sair da Fórmula 1, como vocês vão entender mais abaixo.

Todos se lembram que a Caterham até pouco tempo atrás era tida como “a melhor das nanicas” e muitos apostavam que seria a primeira delas a pontuar na Fórmula 1. Pois o tempo foi passando, eles entraram no seu 5º ano na categoria e até agora nada de chegar na zona de pontuação. Pior: ano passado terminaram atrás da rival Marussia, que esse ano parece apta a dar ainda mais trabalho a eles.

Parceria com a Renault para carros de rua está subindo no telhado?

Além disso outros negócios automotivos do líder não vão muito bem. A parceria entre a sua fábrica de carros esportivos de rua e a Renault, anunciada em 2012 para desenvolver o novos carros de alto desempenho e custo menor está ameaçada, possivelmente com a fabricante francesa ficando independente e cancelando o projeto de desenvolvimento conjunto do novo Alpine.

Some a isso o desastroso anúncio de que iriam participar novamente na classe LMP2 e disputar as 24 Horas de Le Mans para logo no dia seguinte voltar atrás e cancelar tudo.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e também siga-me no Twitter: @inacioF1

Em outros campos a coisa também não parece tão boa. Fãs do seu time inglês de futebol, o Queen Park Rangers estão desconfiados que o atual técnico teria recebido a missão de não conseguir ascender para a liga principal de futebol inglês, pois Tony andou torrando dinheiro demais em contratações nada rentáveis de jogadores e uma eventual subida à Premiers League na próxima temporada significaria um pesada multa por gastarem muito mais do que a proporção do que arrecadam lhes permitiria (, regra de fair play, lá tem disso), uma mordida muito mais suave se continuarem na segunda divisão.

Nada de 24 Horas de Le Mans esse ano

Voltando à Fórmula 1, no começo do ano ele foi claro ao dizer no discurso aos seus funcionários que esse seria o ano do vai ou racha para eles, “a última chance” segundo suas próprias palavras. Agora segundo rumores que começaram a circular na Inglaterra a firma M&A Financial Advisors teria sido contratada por Tony Fernandes para achar compradores para todo o seu conglomerado automotivo, que reúne a equipe de F1, de GP2 e a fábrica de carros esportivos de mesmo nome.

Isso num momento em que Marussia e as mais gabaritadas Lotus e Sauber também estão com dificuldades financeiras e igualmente a cata de compradores, o que pode dificultar um pouco os planos de Tony, em eles sendo realmente esses.

Vamos torcer para que a simpática equipe dos carros verdes de bicos horrendos consiga dar bons frutos nessa temporada para motivar seu dono a continuar apostando nela.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Crise na Caterham?

  1. Pingback: Novos donos desistem da Caterham | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s