Eddie Irvine, o grande fã de Senna

Nem todos sabem, mas o ex-piloto Eddie Irvine, com quem Ayrton Senna saiu no tapa em 1993 (e posteriormente fizeram as pazes, conforme eu mostrei AQUI), era grande fã do tricampeão, a ponto de no início de sua carreira usar um capacete igualzinho ao do brasileiro famoso. Na foto abaixo vemos o irlandês alinhado para o tradicional GP de Macau de Fórmula 3 de 1989 com as inconfundíveis cores do capacete amarelo azul e verde, já famosos na McLaren, que por coincidência dividiam o mesmo patrocinador.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

1989: capacete idêntico

Um ano mais tarde, em 1990, ele acabou mudando de equipe e o desenho e as cores do seu modelo, mas que ainda assim guardaram grandes semelhanças com o original, até finalmente mudar o lay out para o mais conhecido laranja e verde (visto na primeira foto, na sua corrida de estréia na F1 em Suzuka onde teve o arranca-rabo com o brasileiro) que usou a maior parte de sua carreira. No fim de sua permanência na Fórmula 1, quando já corria pela equipe Jaguar, ele usou o desenho de um felino estampado sobre um fundo preto em seu casco. Clique nas imagens para ampliá-las

1990, na equipe Jordan de F3, ainda lembrava bastante Senna
Entre 1993 e 2000, com as cores que usou por mais tempo


No inicio dos anos 2000 veio o tigre

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Eddie Irvine, o grande fã de Senna

  1. Marcos disse:

    O Irvine adorava o Senna, muito por influência de Ed Jordan, do qual Senna pilotou seus carros nas divisões inferiores por isto todos os pilotos que correram na Jordan acabavam ficando admiradores de Senna, pois o antigo patrão sempre falava bem de Senna, aliás isto também ocorre na Mclaren todos os pilotos que correram lá se tornam fãs de Senna, por que o Ron Dennis e Oatley falam muito bem do Senna. Assim como Piquet era bem falado quando outros pilotos iam correr na antiga Brabham, o Murray se encarregava de elogiar o Piquet, já os que correm na Ferrari se tornam admiradores de Schumacher, o Montezemolo elogiava muito o piloto alemão.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s