O álcool na Fórmula 1

A partir desse GP da Espanha a equipe Force Índia passa a exibir nas laterais de sua carenagem o nome de um novo e importante patrocinador: a marca de vodka russa Smirnoff. Com isso já são 5 as equipes que ostentam de alguma forma em seus carros as cores de patrocinadores de bebidas alcoólicas no grid: a McLaren (whisky Johnnie Walker), Sauber (tequila José Cuervo), Red Bull (cerveja Singha) e Williams (vermute Martini).

No caso da Force Índia, é bom lembrar, ainda há outras marcas de bebidas estampadas em seu carro: a marca de cerveja Kingsfisher e de whisky Royal Challenge, ambas da empresa cujo sócio da equipe, Vijay Mallya, também tem participação acionária (cada vez menor, já que está atolado em dívidas bilionárias de sua combalida companhia aérea).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Históricamente as bebidas alcoólicas já permeia os grids de corridas de diversas categorias há décadas, só que já cresce um movimento na Europa de proibir propagandas de bebidas alcoólicas semelhante àquele que levou ao fim do reinado das empresas tabagistas na Fórmula 1 e em breve poderemos ver muitas dessas marcas banidas de vez das pistas, lembrando que nas corridas em países árabes esse tipo de publicidade nos carros já não é permitida por razões religiosas.

Em essa restrição se confirmando, será mais um dificultador – ainda que moralmente correto – para as equipes conseguirem o apoio financeiro necessário para custear suas operações, apertando ainda mais a situação já delicada de várias delas e colocando mais pressão para uma melhor e mais farta distribuição dos lucros das transmissões das corridas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s