Maldonado pode perder patrocínio Venezuelano

Pastor Maldonado, largamente conhecido por ser o piloto a trazer o maior patrocinador do grid da Fórmula 1 nos bolsos, pode perder seu maior diferencial, o dinheiro da petroleira venezuelana PDVSA (mais de 30 milhões de dólares por ano).

O novo ministro dos esportes da Venezuela, Antonio Álvarez deu uma declaração bombástica ontem aos veículos de imprensa de seu país dizendo: “Eu sei que vou fazer muitos inimigos, mas não haverá mais nenhum dólar para o automobilismo. Não é justo usar dinheiro estatal em categorias que não contribuem no desenvolvimento do esporte no país.”

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Maldonado era apoiado pelo ex-presidente Hugo Chávez, já falecido, e agora parece não gozar do mesmo prestígio junto aos atuais mandatários. Resta saber se essa mudança de postura de investimentos se aplicará também à estatal PDVSA e Pastor – ele poderia ser uma exceção – e, caso sim, quando seria retirado o patrocínio, já que certamente deve haver um contrato multi-anual muito bem amarrado entre a petroleira e a equipe Lotus.

Vale lembrar que desde o fim da temporada passada Maldonado não tem obtido grandes resultados quando comparado aos seus companheiros Valtteri Bottas, quando ainda na Williams e Romain Grosjean, já na atual equipe,  também se destacando esse ano em bater o seu carro em todos os finais de semana de GP realizados até agora, o que aliado à essa possível perda de seu maior trunfo em relação aos demais pilotos do grid, poderá significar enormes dificuldades para ele conseguir permanecer na categoria a médio prazo.

A ver…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s