A. J. Foyt – de 1958 a 1993 na F-Indy

A. J. Foyt em Indianápolis, 1958

Não vou aqui me aprofundar muito na grandeza de A. J. Foyt no automobilismo – basta dizer que ele é o único piloto que já venceu as importantes provas das 500 Milhas de Indianápolis, das 500 Milhas de Daytona, das 24 Horas de Le Mans e das 24 Horas de Daytona e que também já competiu até de Fórmula 1 – ainda que sem grande êxito nessas poucas tentativas. O que eu gostaria mesmo é realçar uma das características de sua carreira que mais desperta admiração, sua grande longevidade!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A. J. Foyt em Indianápolis, 1993

Foyt teve sua primeira experiência com um carro de Fórmula Indy quando a categoria ainda não tinha nem esse nome, em sua primeira disputa da Indy 500 de 1958 e disputou sua última corrida em 1993, quando se despediu do público uma uma volta lenta ainda numa das sessões de classificação da famosa corrida, conforme você vê nessa foto acima – um hiato de impressionantes 35 anos! Ah, e nesse meio tempo ele ganhou essa prova 4 vezes e levou o título do campeonato apenas outras 7 e venceu 67 corridas, recorde absoluto da categoria.

Pela Nascar ele também competiu por bastante tempo em corridas disputadas entre os anos de 1963 e 1994. Essa última foto abaixo mostra Foyt em sua despedida pela categoria de carros “de estoque” na mesma pista de Indianápolis um ano depois do seu adeus aos monopostos. Hoje ele está firme e forte à frente de sua equipe de Fórmula Indy pela qual compete o japonês Takuma Sato.

A. J. Foyt na Nascar, 1994
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s