A evolução da DTM

Nessa imagens que separei, dá para comparar muito bem a evolução dos carros que disputam o campeonato da DTM, principal categoria de automobilismo de turismo da Alemanha e uma das principais do mundo, atualmente disputada pelas fabricantes Audi, BMW e Mercedes, mas que também já contou com carros da Ford, Alfa Romeo e Opel entre suas fileiras.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


A categoria, extremamente competitiva até hoje, começou com o apoio das fabricantes e, como quase todas as categorias de turismo no mundo, usava carros de rua adaptados para competição. Só que com o tempo, interesse do público, fabricantes e o dinheiro aumentando, evoluiu para projetos próprios e muito mais complexos, feitos de fibra de carbono e apenas com a aparência externa de um carro de rua, uma espécie de “prima mais rica e avançada” da nossa Stock-Car, sendo que lá cada fabricante faz seu motor e carro.

Nessas fotos vemos o Mercedes 190 e o BMW serie 3 dos anos 80 comparados aos seus sucessores, o Classe C, sucessor do 190 e a Série 3 (e ainda tem o Audi A4), lembrando que o brasileiro Augusto Farfus corre com um modelo BMW. É perceptível como os carros atuais são mais largos, baixos e complexos que seus antecessores. Clique na imagens para ampliá-las:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s