Force Índia revida e insiste que Massa causou acidente

ForceIndia
Apesar das fartas imagens claras mostrando que Sérgio Perez saiu da trajetória normal e causou o acidente com a Williams de Felipe Massa (REVEJA), a equipe Force índia continua a pontar o brasileiro como o causador da colisão.

Em sua página oficial no Facebook eles publicaram essa imagem acima com a seguinte legenda “Uma foto vale mil palavras. Quem se dirigiu para quem?”, onde aparece a imagem interna do carro de Felipe com o volante levemente virado em direção ao carro de Perez.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Só que essa imagem é enganadora, já que antes da frenagem há uma clara curva para a direita, justificando o ângulo do volante do brasileiro, ao passo que o mexicano, ao não esterçar o volante para a mesma trajetória normal (que como disse, já expliquei e mostrei claramente AQUI) acaba por sair do traçado normal, surpreendendo o brasileiro que já se encontrava com sua roda dianteira direita emparelhada com a roda traseira esquerda do já mais lento Perez.

Para mim o assunto já foi suficientemente debatido, esclarecido e encerrado, tanto que a FIA puniu o mexicano. E vamos em frente!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

16 respostas para Force Índia revida e insiste que Massa causou acidente

  1. Anônimo disse:

    Seria legal a force Índia mostrar o quadro seguinte. Alguém fez esse gráfico no f1technical:

  2. Mauricio disse:

    Culpa foi do Massa que não viu que o Perez tinha “dado seta”.

  3. LUIS MARINHO disse:

    FIQUEI COM VONTADE DE IR ATÉ LÁ, TIRAR O FELIPE DO CARRO E DAR-LHE UNS CASCUDOS. O ERRO DELE COMEÇOU BEM ANTES. COM UM CARRO MUITO MAIS RÁPIDO NÃO FOI CAPAZ DE VENCER NENHUM DOS QUATRO CARROS À SUA FRENTE, BEM MAIS LENTOS, ENTRE ELES O PEREZ. SAUDADES DO FELIPE EM TEMPOS DE SAUBER. O QUE ME PREOCUPA É QUE COM MAIS ESTE EPISÓDIO O SEU VELHO ESTILO E ARROJO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS DISTANTE.

  4. Rafael disse:

    Massa culpado, e vamos em frente.

  5. eduardo disse:

    Admiro seu trabalho Jose, mas infelizmente, o erro foi do massa.. da pra ver no video claramente que ele volta pra cima do peres bem rapido.. dai acontece a batida. Nao se deixe influenciar por midias os favores. Nao quera fazer o que a globo ta querendo fazer, colocar em nossas cabecas que felipe massa é um bom piloto!

  6. Anônimo disse:

    Perez mudou a tragetoria.
    Massa é um piloto razoavel.

  7. Marcelo disse:

    Nenhum dos pilotos se preocuparam de evitar a batida, coisa que era possível de fazer. Principalmente o caso de Massa, ele tinha total visão a frente, ele puxa para a esquerda, mas estranhamente o carro volta para a direita. Pérez sutilmente joga o carro para a esquerda, uma manobra comum pra quem esta defendendo a posição. Acidente de corrida, um esta acusando o outro, então cada um leva 50% de culpa! E já esta ficando bem chato Felipe reclamar após todas as corridas, sempre botando a culpa no mundo, mas ele tinha carro pra vencer no Canadá. Levou 7 voltas para passar Bottas e Hulkenberg(lembrando que passou porque Bottas escapou no grampo, em seguida Felipe se aproveitou e passou Huck na reta). Depois Massa me fica mais 7 voltas atrás de Vettel sem conseguir ultrapassar. Alonso, Vettel e Hamilton no lugar de Massa iam vencer essa corrida dando aula de ultrapassagens…

    Fato, faltou PILOTO na Williams nas últimas 12 voltas pra vencer a corrida, e não adianta colocar a culpa na equipe pelo erro de box(também erraram com Bottas na primeira parada). Felipe liderou voltas e brigava pelo quarto lugar graças a estratégia arriscada da equipe. Corrida de Formula Um é superar as adversidades, o time errou com Felipe na parada de box, mas ganhou muito no final deixando Massa com pneus dez voltas mais novos que os rivais a frente. O resto era com o piloto, saber ultrapassar e vencer uma prova histórica. Ricciardo fez isso passando Pérez e Rosberg, Vettel também passou o mexicano. Massa com um carro muito superior não conseguiu passar ninguém nas voltas finais. Nem ligo para o acidente, o que deixa perplexo é ver um piloto com um baita carro pra vencer, e sequer conseguir chegar em quinto, fiasco…Vai se benzer meu filho!

    1) AUS – Zica, abandonou ao ser atingido por Kobayashi.
    2) MAL – Corrida discreta, pelo menos, somou pontos.
    3) BHR – Corrida discreta, pelo menos, somou pontos.
    4) CHN – Zica, equipe erra nos boxes, piloto fica sem pontos.
    5) ESP – Zica, piloto erra na classificação, corrida pra esquecer, fiasco total!
    6) MON- Corrida discreta, pelo menos, somou pontos.
    7) CAN- Zica, ótima classificação! Fazia grande corrida, mas abandonou ao bater na última volta.

    Culpado ou não pelo acidente, foi mais uma grande chance jogada no lixo, em sete corridas Massa só pontuou em três! Felipe luta muito, mas não consegue superar as ADVERSIDADES de um final de semana de corrida. Fato, Felipe é apenas um bom piloto limitado, inconstante e bem azarado, assim fica difícil defender o piloto. Outro detalhe, a cada prova Bottas fica mais confiante, meta do finlandês agora é superar Hulkenberg na pontuação, coisa possível porque essa Williams esta rendendo muito em algumas pistas. Bottas a curto prazo não precisa se preocupar com Massa, ele esta sob controle na tabela.

    Massa já pode pensar em aposentadoria…

    • Marcelo disse:

      Vamos justificar corrida discreta de Massa em Mônaco…mais Zica!

      Ericsson acerta o carro de Felipe no Q1, sem conseguir trazer o carro para os boxes o brasileiro larga em 16°. Bottas também não foi bem, largou em 13°, na corrida o finlandês era 8° quando o motor explodiu. Em corrida discreta, Massa herda várias posições terminando em 7º.

      • Marcelo disse:

        No Bahrein, Massa reclamou que safety car atrapalhou seu resultado, mas a história é outra, observe o link abaixo:

        Volta a volta do GP do Bahrein
        http://www.statsf1.com/pt/2014/bahrein/tour-par-tour.aspx

        Massa tinha trocado pneus na volta 39, voltou em 10º. Na volta 41 entrou o safet-car, sem alternativa Bottas(5º) e Alonso(6º) foram para o boxes(nesse momento, Felipe ganhou duas posições de graça). Quando Safert-Car saiu na volta 47, o brasileiro era 8º . Quem foi prejudicado foram Bottas e Alonso que caíram para 9º e 10º lugar, Felipe só teve lucro com o Safet-Car. Vamos ser coerentes, nesse GP a Williams só foi bem na classificação, Massa fez uma largada brilhante, mas os dois carros da Williams estavam limitados nessa prova, nem Bottas ou Massa conseguiram ir bem, o carro perdeu muito rendimento. Sétimo e oitavo era a realidade da Williams no Bahrein. Curiosamente na corrida anterior foi o contrário, a classificação foi péssima, mas na corrida dos dois carros chegaram nos pontos.

        Massa avalia que safety car atrapalhou seu resultado
        http://esportes.r7.com/automobilismo/noticias/massa-avalia-que-safety-car-atrapalhou-seu-resultado-20140406.html

  8. Alixandro disse:

    Tem muita gente que se gaba por tentar não ser influenciável pela Globo mas mal consegue ficar sem falar dela.
    Não interessa a qualidade do Felipe Massa! O erro foi do Perez que já fez muita lambança na F-1 e não durou 1 ano numa equipe de ponta.
    O problema no caso do Massa sãos os brasileiros que não pagam a conta dele, não pagam o salário e no máximo dão um Ibope para a odiosa Globo em 99% das vezes e quando se acham cultos, assistem na Sky Sports porque falam “ingreis”. O povo brasileiro é ácido, crítico e invejoso. Não consegue viver sem pensar na vida inútil que na maioria das vezes tem e adora falar do trabalho dos outros. Para piorar, elegem como vilão o próprio deles e apoiam incondicionalmente o já famigerado encrenqueiro de outrora.
    Um exemplo recente de como o brasileiro vaia o santo de casa e idolatra o estrangeiro é o caso do Lewis Hamilton e do Rosberg Jr.

    O caso do Hamilton é simples! Um bom piloto com um foguete na mão e sem pegar as piriguetes é igual a candidato de título. Hoje idolatram mas não lembram das coisas feitas por ele nos anos de McLaren, logo após perder um título por incompetência (bateu na penúltima corrida e errou o botão de PIT na última). Quantas barbeiragens ele fez? Várias e umas a la Maldonado. Contudo, hoje é uma “puxação de saco”e “rasgação de seda” a ele. Quanta coerência!

    O caso do Rosberg Jr. é pior ainda! Entrou na Fórmula 1 por conta do pai em 90% e 10% do talento! Amargou anos no fundo da grid. Convenhamos que nunca foi um primor de piloto mas também não gerou acidentes e sempre se manteve a par disto. Contudo, vai para a Mercedes e vence o dinossauro M. Schumacher (este igual o Maguila na última luta) e nasce a tietagem. Algumas vitórias aparecem e dão cara a ele no futuro. Contudo, chega 2014 e ele também um foguete para pilotar. Aí começam a chama-lo de “cerebral” e etc.

    No fim das contas, eu chego a conclusão que se você der um foguete nas mãos de qualquer piloto do grid, eu tenho 99% de certeza que ele vá ganhar o campeonato! Só não digo 100% porque o Nigel Mansell perdeu em 1991 pro Senna já com aquele belo carro da Williams, tanto que em 1992, foram recordes quebrados.

    Voltando ao caso do Felipe, eu penso seguinte:

    Tenha paciência! Caso seja para ficar “agorando”os pilotos brasileiros igual a um velho conservador, acho inútil a audiência dada por um público deste. Senão o Nasr e o Fittipaldi Neto serão os próximos!

  9. Ignacio, Voce sabe da condicao do Felipe? Vi uma foto no twitter onde Felipe esta no Hospital (8 horas atras). A batida forte pode ter causado concussao? Notei que ele nao largou o volante durante o impacto, o que pode causar problemas nos pulsos e/ou mãos.

  10. Não sei se é a Globo, a SporTV, a MerdaTV que seja, não é questão de agouro ou puxa saquismo pra gringo, é questão de somar 2 + 2 e achar 4, simples assim.
    Vamos aos fatos então:
    – Massa no primeiro GP do ano se envolve num acidente com o japa (Kobayachi) piloto de carrinho de rolimã e que faz vaquinha pra correr e sai logo na largada.

    – No segundo GP – Malásia – larga em décimo terceiro e termina em sétimo. Foi, chuva. Foi Sol. Foi vento demais, foi pernilongo na viseira… Sei lá desculpas.

    – No GP do Bahrein; terceiro do ano, outro sétimo lugar. Ah, foi desgaste de pneu, culpa do safety car, da Pirelli e do Alberto (pra quem não sabe Alberto é o vendedor de pipoca aqui da pracinha perto de casa). Desculpas.
    – Na China; tem o tal toque com Alonso; tudo bem a culpa foi do espanhol, mas se envolveu no toque, e a bobeada feia da equipe do box, resultado? Chega en décimo quinto.
    – Na Catalunya, Massa erra na última volta classificatória e fica em nono no grid; e só pra constar, seu companheiro de equipe e “teoricamente segundo piloto” ficou em quarto.
    Na corrida na corrida não cometeu errinho nenhum e chegou em décimo terceiro…

    – No GP de Mônaco; Massa que depois do acidente (de novo??) nos treinos classificatórios largou em décimo sexto e chegou de novo em sétimo lugar.

    -Agora nesse do Canadá isso ai que vimos…

    Azar? Maré ruim? Macumba? O que esta havendo? Qual a desculpa dessa vez?
    Meu falecido e saudoso pai me disse uma vez; que “normalmente quem é muito bom em desculpas, geralmente não é bom em mais nada”… Pois é.

    • Alixandro disse:

      Moacir,

      Sem comentários com os achismos do seu falecido pai!
      Você é engraçado! Até no caso do Kobayashi, você viu culpa no Massa! A partir daí, eu já não consigo nem pensar em debater qualquer coisa contigo rs! Não sei se você sabe dirigir mas ser abalroado e por trás em uma curva e com o piloto detrás acima da velocidade no local, no minimo, é pra perder todos os pontos na carteira! rs! Mas como você é uma pessoa entendida, desqualifica o Kobayashi em tudo (aliás, se você não sabe, ele é um ótimo piloto!). Lembro-te que o Senna também trazia muito patrocínio e a sua estréia na F1 deveu-se a muito dinheiro assim como Nigel Mansell e Gilles Villeneuve (dentre outros) que venderam praticamente a alma para conseguir pilotar 3 corridas ao menos e demonstrar o seu potencial.
      Em relação ao Massa, você se enquadra naquele público que pensa no Massa como uma pessoa devedora do povo brasileiro. Se você está indignado pq ainda tem esperança de uma vitória dele ou uma ótima corrida e não vê isso por X fatores, vá ver Basquetball e torça para pegar um jogo do Lebron James rs. Já falei e repito, o Brasil não paga as contas do Massa, nem o seu salário e etc. Nós somos apenas (no caso, digo eu) aficionados por corrida e fazemos disto um prazer enorme as sextas, sábados e domingos.
      Eu acho engraçado outra coisa! O Massa passou anos na Ferrari e muita gente falando mal dele e etc. Quando ele saiu de lá, deixou saudade nos funcionários, tanto que houve inúmeras celebrações. Ele foi contratado para ser o cérebro da Williams e poder moldar o carro conforme sua vontade. Se você achar que o Bottas teve alguma participação relevante, acreditaria num possível caso de loucura vide ano passado, com ele e o Maldonado. Por que o resto do mundo (com exceção dos mexicanos nos ultimos 2 dias) gostam do seu trabalho e o valorizam?

  11. Sr. Alixandro,
    Longe de mim querer discutir (mesmo que virtualmente) como senhor, mas como sua réplica foi dirigida diretamente a mim dei-me ao direito de comentá-la.
    Deixo claro, que respeito sua opinião, pois não deveria e não poderia ser diferente, com a mesma convicção que afirmo que deveria ter o direito em ter a minha respeitada.
    Mas vejamos.
    Primeiro eu não citei em momento algum que no “caso Kobayashi” a culpa foi do Massa, releia atentamente o que escrevi:
    “- Massa no primeiro GP do ano se envolve num acidente com o japa (Kobayachi) piloto de carrinho de rolimã e que faz vaquinha pra correr e sai logo na largada.”
    Se envolver não significa; em língua nenhuma, ser culpado, e acho que nem dá chance de interpretações errôneas.
    Ele se envolveu (por culpa seja lá de quem for) no acidente é fato. Culpa dele ou não isso o tirou da prova. Certo?
    Quanto ao piloto japonês, é SUA opinião de que ele é um bom piloto (lógico que se não o fosse não estaria na F1), mas eu comparando-o a quase totalidade dos demais pilotos, não o acho.
    Trazer patrocínios? Senna? Mansel? Villeneuve? De novo me perdi. Não vejo relação nisso. Pilotos que trazem bons patrocínios, como por exemplo, Pastor Maldonado (que gosta de bater por ai…KKK) é uma coisa, “fazer vaquinha” pra pagar sua participação é outra bem diferente. Caso o senhor não saiba, pesquise, pois o fato foi amplamente comentado no meio na época.
    Quanto ao Massa, mesmo correndo o risco de parecer repetitivo, vou reafirmar que respeito SUA opinião sobre ele e dou-me ao direito de ter a minha.
    Apesar de parecer bastante simpático, acho-o um piloto mediano, (repito comparado ao outros da mesma época), deixar saudades na Ferrari, pra mim só significa reafirmar o que sempre disse na época; que ele na Ferrari, como piloto era um ótimo “funcionário” e só.
    Do mais:
    Senhor Alixandro, no texto mesmo sem me conhecer o senhor me enquandra em determinado grupo (“Em relação ao Massa, você se enquadra naquele público que pensa no Massa como uma pessoa devedora do povo brasileiro.”) como se o soubesse realmente algo sobre mim o que é errado.
    Depois sugere que eu estou indignado com isso ou aquilo (o senhor é psicólogo?) o que de novo passa longe da realidade, pois não estou nem ai pro citado piloto.
    Junto a isso sugere novamente que eu mude meu gosto e vá assistir outro esporte. Tudo bem para não polemizar, vou pensar no seu caso.
    (“Se você está indignado pq ainda tem esperança de uma vitória dele ou uma ótima corrida e não vê isso por X fatores, vá ver Basquetball e torça para pegar um jogo do Lebron James rs.”)
    Quase termina sua explanação afirmando que se eu acho que Bottas, blá,blá, blá; estaria louco. Não senhor Alixandro eu não acho nada sobre Bottas (apesar de colocá-lo no mesmo nível do Massa). Errou de novo.
    Então com relação a todos esses achismos errados SEUS; eu prefiro, em respeito ao Blog e aos demais usuários; como o senhor mesmo disse iniciando seu texto, não comentar nada, pois seria difícil pra mim admito manter o nível ao fazê-lo.
    Passe bem.

    • Alixandro disse:

      Caro Moacir,

      Entendo a sua posição e respeito. Não vou me alongar em nada desta vez. Se transpareci algo para você, peço-lhe desculpas.
      Quando me refiro a discutir, deixo claro que somente o fato de várias pessoas falarem e trocarem posições, isso já seria uma discussão.
      Em relação ao verbo envolver, eu me equivoquei realmente.

      No caso do Kobayashi e os pilotos trazerem patrocínio, eu me refiro ao fato de ser uma espécie de vaquinha o simples fato de você juntar dinheiro de vários patrocinadores. Quando um piloto traz uma petrolífera, uma empresa de perfume, uma empresa de comida, uma empresa de computadores, e cada uma dá 20 milhões, isso não seria uma vaquinha? A diferença (na minha opinião, não estou te criticando) seria o simples fato do nome da empresa estar no carro, no macacão, site e etc, o que provocaria um retorno financeiro para ela. Contudo, juntar de vários cantos para ter o cash necessário para ter a vaga, seria uma vaquinha.

      Eu sei que a vaquinha feita pelo japonês (a base de fãs) foi a mais diferente de todas, mas no caso dos pilotos antigos, eles venderam seus bens e até fizeram “vaquinha” na família para correr. Niki Lauda pegou empréstimo no banco. Eu entendi que o senhor fez uso do fato para desmerecer o rapaz, uma vez usada também a expressão “piloto de rolimã”. Juntar dinheiro de todas as formas possíveis e impossíveis não seria feio (opinião minha, não estou te criticando). Prefiro um carinha como esse do que vários “pilotos” (sejam eles de todos os tipos) que entraram na Fórmula 1 por terem parentes ex-pilotos, empresários com bons contatos, famílias milionárias e etc.

      Não quero transparecer nada para o senhor. Peço-lhe desculpas se você interpretou a minha réplica de forma agressiva e até hostil. Antes de mais nada, reitero o fato de estarmos aqui para ler as notícias e expor as nossas opiniões.

      Desejo o melhor e passe bem.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s