O respeitado jornalista inglês Adam Cooper informa que a equipe Caterham, que era do empresário malaio Tony Fernandes, foi vendida e terá seu novo dono anunciado em alguns dias.
Segundo essa informação o novo dono é um consórcio com origem na Suíça e no oriente médio. Um novo Chefe de equipe e uma nova direção técnica deverá ser em breve anunciada, permanecendo a sede da equipe na sua atual localidade, a cidade de Leafield, Inglaterra.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Segundo se sabe, o objetivo dos novos donos é melhorar a eficiência da equipe e terminar ainda essa temporada entre os 10 primeiros na tabela de construtores, para não perder dezenas de milhões de dólares que teriam direito. Lembro que atualmente a Caterham está na 11ª e última posição, atrás da tradicional rival Marussia e da atualmente combalida Sauber.
O nome Caterham deverá ser mantido, uma vez que ainda não há planos para pedir uma mudança de nome para 2015. Eles também deverão continuar a usar os motores franceses da Renault. Ao que se sabe a venda foi apenas da equipe de Fórmula 1, não se estendendo para as equipes da GP2, F-Super Renault V6, F-Renault, Moto2 ou divisão de carros de rua.
Só quero que o Koba continue ultrapassando o Vettel kkkkkkkk
Será que Barrichello pode voltar em 2015?
Não creio.
Pra que?
pelo menos corre mais que o Felipe Desculpas Massa
Caterham anunciou a venda no facebook. Disse algo sobre Frinjs assumir as atividades… Será que algum dos pilotos vai mudar?