Lotus deve trocar Renault por Mercedes

LOT2Depois de iniciar essa que parece ser sua pior temporada dos últimos anos, a equipe Lotus parece ter uma boa notícia pronta para sair do forno: Segundo indica o respeitado jornalista inglês Joe Saward, a equipe dos carros pretos poderá anunciar em breve a troca dos propulsores franceses da Renault pelos alemães da Mercedes a partir da próxima temporada.

A troca é possível porque a McLaren deixará de receber os Mercedes e passará contar com exclusividade com os novos modelos da Honda, abrindo uma vaga para clientes da marca da estrela de prata.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Em isso se confirmando, seria uma ótima notícia para a equipe de Pastor Maldonado e Romain Grosjean, que hoje sofrem com a falta de potência e as vezes confiabilidade dos franceses, mas também é uma notícia preocupante para Williams, Force Índia, McLaren e Ferrari, que voltariam a ter mais uma equipe potencialmente forte na disputa pelas primeiras posições. A Lotus não se manifestou a respeito dessa história (nem a negou).

LOT1

Se os novos motores chegarem, os franceses permaneceriam com Red Bull, Toro Rosso e Caterham como clientes e  por outro lado deveremos ter um quadro mais realista de quanto a Lotus realmente perdeu em competitividade com a baixa de cerca de 100 funcionários de sua organização para equipes rivais, dentre eles nomes importantes da área técnica, graças à um forte corte no seu orçamento para aliviar dívidas de dezenas de milhões de dólares acumuladas, situação que hoje parece (e espero!) estar mais controlada.

Enquanto isso, apesar das turbulências e manifesta insatisfação com o atual desenvolvimento dos seus motores, a Red Bull parece estreitar cada vez mais sua relação com a Renault, passando inclusive a participar mais ativamente dos rumos da fábrica de motores esportivos da marca na cidade de Viry Chatillon, segundo rumores que circulam na Europa, já de olho na temporada do ano que vem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lotus deve trocar Renault por Mercedes

  1. Depois de iniciar essa que “aprece” ser sua pior temporada dos últimos anos.

    *Parece

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s