E no chove-para da classificação do GP da Inglaterra tivemos vários carros em posições inesperadas, o que deve render uma corrida bem disputada com gente vindo lá de trás tentando passar quem conseguiu circunstancialmente largar na frente! Vamos agora à breve análise de “quem ganhou, quem perdeu” nessa fase do final de semana:
QUEM GANHOU:
- Nico Rosberg, surpreendendo na última hora por insistir numa volta que parecia perdida arrancando a pole e desequilibrando novamente o emocional de Hamilton.
- Sebastian Vettel, que também se deu bem ao arriscar uma última tentativa no Q1. Na verdade sua única.
- Nico Hulkenberg, se dando bem no mesmo caso e colocando o ascendente companheiro de equipe mais para trás.
- Jenson Button, que momentaneamente silencia as mensagens de pressão públicas de Ron Dennis.
- Toro Rosso e Force Índia, com seus dois carros no Q1.
- Marussia, com seus carros muito bem colocados no Q2, mesmo com Chilton perdendo 5 posições por trocar o câmbio (cai para 18º).
- Sauber, numa das raras vezes que seus carros não saõ eliminados no Q3 .
QUEM PERDEU:
- Lewis Hamilton, que abortou sua volta rápida achando que já estava garantido, quando não estava e caiu de 1º para sexto e terá que remar muito amanhã – e torce para nada quebrar dessa vez.
- Daniel Ricciardo e Sérgio Perez, que também não arriscaram uma última saída confiando nos seus tempos e cairam do cavalo.
- Williams, que segurou seus pilotos tempo demais no box e os soltou quando a pista já estava ruim, largando lá atrás.
- Ferrari, num erro igual ao da Williams.
- Caterham, que não conseguiu capitalizar com a chuva como sua rival Marussia.
- Sauber, com seus bois pilotos errando e saindo da classificação.
- Maldonado, mais uma vez parando ao enfrentar problemas em seu carro…
o dia de hoje revelou (mais uma vez) que hamilton é fraquinho… terá as suas habilidades de pilotagem claro, mas fraquinho no psicológico.
há uns anos era por causa da nicole scherzinger… depois era por o pai não ser mais o manager…
desta vez, tendo que correr atrás do rosberg para lutar pelo campeonato, pegou em toda a sua prepotência e abortou a volta que lhe poderia eventualmente manter a pole position. achou que estava no papo, lixou-se..
é fraquinho, fraquinho… e se este fim de semana terminar com uma vitória do rosberg será um brutal golpe na moral do britânico…
ele nao é fraquinho apenas tem um azar do krl de ter quebrado o carro na primeira corrida do ano e no canada meu caro.
A Williams esta errando muito nas estratégias. Uma estratégia bem feita faz os pilotos ganharem posições nas corridas sem o confronto direto. Mas o que se ve são erros claros e reconhecidos. Esse Rob Smedley desde o tempo de Ferrari peca corrida após corrida, difícil lembrar uma que mostrou competência.