Quase 14 anos depois de sua última vitória na Fórmula Indy, Juan Pablo Montoya voltou a saborear o champanhe no degrau mais alto do pódio e numa prova importante, as 500 Milhas de Pocono de onde largou da pole position e ficou sempre entre os primeiros ao longo das 200 voltas.
O colombiano, que ainda está se readaptando à dinâmica da categoria, seus carros e pistas, agora diz querer disputar o título do campeonato (tem 391 pontos), cuja liderança está sendo dividida por Will Power e Helio Castroneves (446 pontos cada), seus companheiros na equipe Penske.
- FERRARI SUBSTITUI RAIKKONEN POR BIANCHI
- ANÁLISE “equipe-por-equipe” do GP DA INGLATERRA
- VEJA A BATIDA DE RAIKKONEN E MASSA
- PIRELLI VAI TESTAR F1 COM RODAS BEM MAIORES!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A prova em si teve Tony Kanaan na liderança por 78 voltas mas que à espera de uma bandeira amarela que não veio, teve que reabastecer faltando apenas 4 voltas para o final e assim caiu do 1º para o 11º posto. Helio Castroneves chegou em 2º e Will Power, punido com um drive-trough por fechar perigosamente Helio no fim da reta principal, terminou em 10º em mais uma prova bem interessante de assistir!
Eu acho q a Indy tah voltando a ser oq era, competitiva e gostosa de assistir!
Pingback: Barrichello tira “selfie” num F1 a 200 por hora! | José Inacio
Categoria esta nivelada por baixo, só na Indy mesmo pra um piloto voltar a vencer depois de 14 anos. Isso nunca vai acontecer na Formula Um. Na Penske, Power e Castroneves em time de ponta sofrem pra chegar ao primeiro título, na Ganassi, outro time de ponta o ano não é dos melhores, Dixon e Kanaan são as grandes decepções do ano. Então, na base da ‘loteria’ que são as corridas da Indy, é normal pilotos de menor expressão vencerem, caso de: Montoya, Huertas, Carpenter e Conway. Formula Indy é apenas um ‘quebra galho’ enquanto a Formula Um esta na estrada. O lado divertido na Indy são as bizarrices que acontecem durante as provas, muitas vezes parece corrida de pilotos amadores.
Pra quem viu Formula Indy entre 1984 até 1995, essa Indy atual é uma piada! A categoria esta tão em baixa que nem nos Estados Unidos emplaca. No Brasil as provas são constantemente ignorada pela Band…
Poderiam passa as corridas na íntegra de madrugada, mas pelo visto, nem isso vale a pena. VT de 5 minutos classifico como tapa na cara do torcedor. Formula Indy e Rede Bandeirantes se merecem…