A equipe Ferrari mais uma vez vai à caça de talentos para reforçar o seu já impressionante plantel de técnicos responsável pelo projeto de Fórmula 1. Depois de cooptar vários nomes da ex-admirada equipe Lotus, dentre os quais o badalado diretor técnico James Allison, agora segundo o jornal Corriere dello Sport os italianos contrataram 10 novos engenheiros das equipes rivais para garantir um carro de 2015 realmente competitivo.
- VOLANTES DA FÓRMULA 1, 1954 – 2014
- MEIA HORA ONBOARD NO GP DA INGLATERRA
- WILLIAMS JÁ TEM MAIS PONTOS QUE NOS ÚLTIMOS 3 ANOS JUNTOS
- O INCRÍVEL CAPACETE SENNA-SCHUMACHER
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Entre esses profissionais estariam 3 dos responsáveis pelos motores da Mercedes, 3 outros engenheiros aerodinâmicos da Red Bull (que continua tendo um ótimo carro, cujo motor é ponto fraco) e em breve um especialista em simuladores também da equipe dos energéticos.
Niki Lauda, entretanto, garante que os principais engenheiros da equipe estão sob contratos de longo prazo e portanto garantidos na equipe. Vale lembrar que a Ferrari andou contratando dezenas de especialistas das rivais nos últimos anos com o intento eternamente propagandeado de “garantir um carro competitivo para a próxima temporada”. Vamos ver se dessa vez a promessa sai do papel. Ou da prancheta, no caso.
Ou se vai pro saco denovo
Pingback: Adrian Sutil “like a sir” | JOSEINACIO.COM
Pingback: Nico Rosberg casou-se hoje | JOSEINACIO.COM
Aí Alonso muda de equipe e a Ferrari voa no ano que vem…
Pingback: Bastidores da reestruturação na Ferrari | JOSEINACIO.COM
Este regulamento, exige muita tecnologia de motores, beneficiando muito motores alemães e japoneses, situação da Ferrari é difícil.