Bastidores da reestruturação na Ferrari

GP USA F1/2013

Os ameaçados Marmorini e Pat Fry, seguidos pelo já demitido Stefano Domenicali e pelo recém chegado James Allison.

Depois de mais uma temporada com um carro que não é o melhor do grid, a Ferrari está passando por uma grande reestruturação. O primeiro a ser mandado embora foi seu chefe de equipe Stefano Domenicali, que foi substituído por Marco Mattiacci.

Mattiacci, por sua vez está fazendo mais mudanças importantes dentro da equipe, reestruturando seu pessoal técnico com contratações (como essas das equipes Mercedes e Red Bull que mostrei AQUI) e demissões, como agora parece ser o caso de Luca Marmorini, chefe de engenharia e eletrônica que já teria recebido o cartão vermelho e o anuncio de saída  do posto (não se sabe se da organização como um todo) seria apenas uma questão de tempo.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Outros dois nomes que estariam rondando a marca do penalty seriam os outrora fortes Pat Fry e Maximo Rivola, respectivamente diretor técnico de chassis e diretor esportivo. Fry foi trazido da McLaren mas perdeu força e poderia ser substituído pelo atual engenheiro de pista do piloto espanhol, Andrea Stella. Já Rivola veio para a Ferrari em 2009 depois de passagens por Minardi e Toro Rosso, mas ainda ainda conta com o valioso apoio de Alonso, cujo contrato a Ferrari não esconde que quer renovar para além do atual prazo final, 2016.

Outra informação que circula nos bastidores é que Ross Brawn teria recusado o convite para ser chefe de equipe da escuderia, mas teria feito uma contra-proposta para ser consultor, desde que com um gordo salário, claro.

Agora é aguardar para ver quantas e quais dessas mudanças se efetivarão daqui para frente e torcer para que James Allison, atual diretor técnico que assumiu no fim do ano passado após a diáspora técnica da Lotus, possa fazer um bom carro em 2015…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bastidores da reestruturação na Ferrari

  1. Leonardo disse:

    Não é Maximo e sim Massimo Rivola

    grande abraço tio !

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s