A antiga pista de Hockenheim

HOK2 Olhando a imagem acima mostrando as 3 fases do circuito inaugurado em 1932, a foto ao lado mostrando o interior do circuito em 1938, as imagens abaixo, que já devem ter sido vistas por alguns, mas muita gente não viu, cortam o coração ao mostrar o que restou das longas retas que cruzavam a famosa Floresta Negra alemã quando o circuito era muito mais rápido e desafiador. Abiaxo vão algumas fotos de sua recuperação, anos depois

HOK1

Asfalto, zebras, guard-rails e os alambrados de proteção foram todos retirados e pouco a pouco a vegetação retoma seu lugar. Acima um posto de sinalização e filmagem das TVs. O circuito teve que ser reformado em 2002 porque era muito longo e as ultrapassagens aconteciam longe do público. além disso a pista tria que ser alargada por questões de segurança, o que implicaria na derrubada de mais árvores, o que não era permitido…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

HOK3

Seu fim é de uma beleza triste. Beleza pois é a natureza voltando aonde estava antes do homem lhe arrancar de lá. Triste porque a corrida no circuito com as longas retas, embora não fosse muito exigente para os pilotos, era muito aguardada pelos fãs durante toda temporada. Uma pena, pois o desenho antigo era muito mais interessante do que mais esse arremedo que Tilke adaptou. Clique nas imagens para ampliá-las e veja abaixo um vídeo com uma volta onboard no último GP do antigo circuito com Jean Alesi e sua Prost, que também se despediriam das pistas naquele ano:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A antiga pista de Hockenheim

  1. Anônimo disse:

    Saudade desse tempo…
    Essa pista era demais!

  2. henrik disse:

    tudo bem,,,vitoria da natureza mas, era um dos que eu mais gostava, esse improviso de agora é ridiculo…seria melhor ter escolhido outro lugar.

    • THIAGO SOARES disse:

      VERDADE HENRIK. COM O TEMPO, A F1 VAI SE TORNANDO CADA VEZ MAIS CHATA.
      ESSA MUDANÇA FOI UMA DAS MAIORES TRISTEZAS PARA OS AMANTES DO AUTOMOBILISMO.DEVERIAM RETOMAR A ANTIGA PISTA DE HOCKENREIM, RESPEITANDO A LEGISLAÇÃO ALEMÃ PARA O MEIO AMBIENTE.PARA MIM FOI FALTA DE VONTADE.

  3. Luis Carlos Cantele disse:

    Saudades, muitas saudades, era o meu gp preferido.Assim como Adelaide era muito melhor q Melbourne e o antigo Silverstone era fantástico pé embaixo o tempo inteiro!

  4. Pingback: A dancinha de Ricciardo | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: McLaren estreia asa com dentes | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s