A batida de Massa

image

Essas são as imagens da corrida, mostrando a persistente fase de má sorte de Felipe Massa e sua Williams, mais uma vez acidentados na primeira volta. Que ela termine logo no GP da Hungria dessa semana!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

image

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

17 respostas para A batida de Massa

  1. Pingback: A batida de Massa | Eduardo Parcianello™

  2. Anônimo disse:

    eu queria entender isso, pq essas coisas só acontecem com o massa, vai pra lá ma sorte desgraçada!!! quando arrumou um bom carro, não ta conseguindo nem concluir ate o final, as corridas, espero q a sorte dele mude, para q pelo menos a williams consiga o segundo lugar no campeonato de construtores.

  3. Rodrigo Verissimo De Souza Nunes disse:

    eu queria entender isso, pq essas coisas só acontecem com o massa, vai pra lá ma sorte desgraçada!!! quando arrumou um bom carro, não ta conseguindo nem concluir ate o final, as corridas, espero q a sorte dele mude, para q pelo menos a williams consiga o segundo lugar no campeonato de construtores.

  4. tantos abandonos já faz, sentir-se, o posicionamento da willians no campeonato.

  5. anonimmo disse:

    Melhor se benzer e benzer o carro também!!!!

  6. Rafael disse:

    Melhor e assistir as desculpas do Felipe! Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Patético. ..

  7. Diego Marchi disse:

    Felipe é um grande piloto, não há duvidas, mas a zica o persegue, desde a época em que perdeu o campeonato para Hamilton por vacilo da Ferrari, é triste ver coisas assim acontecendo com um brasileiro e para piorar Bottas vem se mostrando grande, ano que vem é provável que a diferença de desempenho dos carros diminua, Felipe tem de mostrar serviço ou daqui algum tempo não terá nenhum brasileiro na F1.

  8. henrik disse:

    Olha neste caso não vi nenhum azar do felipe , vi é barbeiragem mesmo, como um piloto experiente como ele não poderia entrar tão aberto na curva e depois fechar daquela forma numa largada e achar que não teria algum carro ali… azar teve o Mag de encontrar o felipe pelo caminho, …sou daqueles que tbm acha o massa um bom piloto e evito ao maximo criticar mas,,, hoje foi ridiculo o que ele fez…

  9. Marcelo disse:

    Aquela ‘molada’ na Hungria passou uma baita urucubaca para o Zacarias, que esta se transformando em prejuízo pra Williams. Felipe destruiu o carro nos GPs da Austrália, Canadá, Inglaterra(duas vezes, classificação e corrida) e Alemanha. Bottas segue invicto sem acidentes, só não pontuou em Mônaco por quebra de motor. Em 29 corridas o finlandês só teve um acidente no GP Brasil 2013, e sequer teve culpa, foi atingido por Hamilton em um típico acidente de corrida.

    Valtteri Bottas Lewis Hamilton Colide Brazil 2013

    Saber se posicionar na pista evita acidentes, a impressão que fica é que Felipe esta pilotando no pelotão da merda como um novato. Bottas tem boas chances de terminar o mundial na terceira posição, a frente das Ferraris, principalmente a frente de Alonso. Seria a melhor resposta de Felipe ao time italiano, Bottas esta se encarregando de fazer o serviço…

    A uruca de Massa após dez corridas impressiona:
    01) AUS – Zica, abandonou ao ser atingido por Kobayashi.
    02) MAL – Corrida discreta, mas somou pontos.
    03) BHR – Corrida discreta, mas somou pontos.
    04) CHN – Zica, equipe erra nos boxes, piloto fica sem pontos.
    05) ESP – Zica, Felipe erra na classificação, corrida foi um fiasco total.
    06) MON – Zica, na classificação foi atrapalhado por Ericsson.Corrida discreta, mas somou pontos.
    07) CAN – Zica, Massa fazia grande corrida, mas abandonou ao bater com Pérez na última volta.
    08) AUT – Classificação com pole, mas na corrida chegou em 4º atrás de Bottas.
    09) ING – Zica, péssima classificação da Williams prejudicando Bottas e Massa, o brasileiro abandona na 1º volta ao se chocar com Raikkonen.
    10) ALE – Zica, ótima classificação da Williams com Bottas e Massa, mas o brasileiro abandona na 1º volta ao se chocar com Magnussen.

    Em algumas classificações, Bottas e Massa foram mal por causa do piso molhado(bom exemplo foi o GP da Malásia), ambos fizeram boas corridas de recuperação, mas o resultado foi discreto. Williams não tem mais moral pra dar ordens a Bottas, na pista e nos resultados o finlandês desbancou Felipe na condição de primeiro piloto.

    Batalha de Grid:
    Bottas 6 x 4 Massa

    Batalha em corridas:
    Bottas 7 x 3 Massa

    Pontuação em corridas:
    Bottas 9 x 4 Massa

    Classificação:
    Bottas – 15, 18, 03, 07, 04, 13, 04, 02, 14, 02
    Massa – 09, 13, 07, 06, 09, 16, 05, 01, 15, 03
    *Valtteri foi punidos na AUS com a perda de 5 posições no grid por trocar o câmbio.
    *Valtteri foi punido na MAL com a perda de 3 posições no grid por bloquear Daniel Ricciardo no Q2.

    Corridas:
    Bottas – 05, 08, 08, 07, 05, ab, 07, 03, 02, 02
    Massa – ab, 07, 07, 15, 13, 07, 12, 04, ab, ab

    Lembrando que, Massa exigiu contrato de primeiro piloto e vantagem de desenvolver o carro a seu estilo de pilotagem! Bottas ainda tem que ceder seu carro a Felipe Nasr e Susie Wolff, nem por isso fica se lamentando, sua resposta vem na pista. O estagiário com 29 corridas esta dando uma sova no experiente piloto com 201 largadas…

    Mundial de pilotos:
    05º) Bottas, 91 pontos
    10º) Massa, 30 pontos

    Raikkonen, Pérez e Massa se destacam como as grandes decepções da temporada. Até os pilotos da Mclaren com carro ruim estão na frente da pontuação…

  10. Pingback: GP da Alemanha – Análise da corrida | JOSEINACIO.COM

  11. Pingback: A dancinha de Ricciardo | JOSEINACIO.COM

  12. henrik disse:

    putzzz,,, falar o que?? rs,, eu torço pelo Massa mas realmente ,ta dificil…

  13. joseir disse:

    pra mim o massa é mais um enganador,ta nervoso ta precionado pq. o colega ta se dando bem e ele não,massa va a uma congregação orar,ai tudo vai melhorar.

  14. Anônimo disse:

    Eu acho que nesta próxima prova, Felipe Massa ainda não vai se dar bem, mais tenho certeza que depois das Ferias ele vem forte.
    E outra, penso eu que está pista da Hungria não é boa para Williams.
    Vamos ver se ela está evoluindo mesmo !!

  15. Pingback: McLaren estreia asa com dentes | JOSEINACIO.COM

  16. Marcos disse:

    O Massa é muito rápido, o problema é que ele é afoito, e não sabe poupar carros, lembra um pouco o Nigel Mansell. Mansell só foi ser campeão em 1992 depois que pilotou uma Williams com suspensão ativa (-2 seg. por volta inédito em 1992), ABS (inédito em F1 em 1992), controle de tração (-0,5 seg por volta poucos carros tinham em 1992) e câmbio semiautomático (-0,5 seg/volta poucos carros tinham em 92), resultado aquele piloto tosco até 1990, que andava junto com Prost nos treinos, mas nas corridas era massacrado pela suavidade da pilotagem do francês, Mansell era mais rápido que Piquet, mas Piquet, por ser mais técnico, equilibrava nas corridas com o Mansell, até o De Angelis derrotava o Mansell nas corridas com o mesmo carro, mas com estas novas tecnologias o Mansell, mudou, e se tornou um piloto muito eficiente em 1992, em 1991 ele já tinha melhorado porque a Williams era a única equipe que tinha controle de tração e junto com a Ferrari a única que tinha o câmbio semiautomático.o Mansell já não errava mais marcha (graças ao câmbio semiautomático), não destruia mais pneus graças a susp. ativa e ao controle de tração, economizava freios graças ao ABS, tinha facilidade de regular o carro graças ao controle de tração, enfim virou um super piloto, Já Felipe Massa ocorreu a mesma coisa foi um grande piloto no regulamento antigo onde tinha o controle de tração…bastou o regulamento tirar esta tecnologia para que ele sofresse uma grande decadência técnica, o Massa continua a prova disto é que perdia na Ferrari para o Alonso e por 2 ou 3 décimos…mas na corrida ele vai mal, a técnica do Alonso prevalecia, o Massa é muito agressivo, por isto o Massa só voltará a ser um grande piloto se mudar o regulamento. acredito até que se os pneus de F1 tiverem 18 polegadas como querem vai ser bom para o Massa, já que ele não poupa equipamento.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s