Massa e Raikkonen sob pressão

kimassa Felipe Massa e Kimi Raikkonen mudaram de equipes em 2014 esperando por uma situação de maior competitividade e de mais sucesso em suas carreiras, mas por enquanto e por motivos diferentes, não é o que está acontecendo. Felipe Massa foi demitido da Ferrari por não conseguir acompanhar Fernando Alonso na missão de marcar muitos pontos, o que era ruim para a equipe que acabava dependendo muito do espanhol que teria em Kimi Raikkonen um companheiro à altura, muitos acreditavam. kimi Só que não foi bem isso que aconteceu: Esse ano Alonso já marcou mais de 5 vezes o número de pontos do finlandês, que não se entende com (mais um) carro deficiente da equipe italiana, diferente de Alonso, que consegue sempre extrair o máximo dos carro que tem, mesmo que ele seja um cortador de grama. Kimi, entretanto, continua com prestígio interno em alta e é garantido para 2015, onde deverá ter um carro que já considera também seu estilo de pilotagem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Felipe Massa foi para a Williams atrás de um necessário renascimento na carreira e conseguiu: a equipe fez seu melhor carro desde os anos de parceria com a BMW e é atualmente a segunda força do grid, só atrás da poderosa Mercedes, só que Felipe está numa maré de azar e infelicidade que está derrubando seu potencial: trocas de pneus mal sucedidas, decisões erradas da equipe nas estratégias de classificação ou corrida e em 4 corridas saiu da prova por acidentes, sendo que em três delas muitos ficaram com a impressão que ele poderia ter evitado isso.

No Canadá poderia ter usado uma dose maior de cautela e dado ainda mais espaço para o carro de Perez naquela dividida. Em Silverstone foi apanhado pelo carro rodado de Kimi, mas se tivesse largado bem, como Bottas, não teria sequer presenciado a batida, uma vez que estaria à sua frente – ok, seu câmbio deu xabú na largada… Por fim, agora na Alemanha, com a visão obstruída pelo carro de seu companheiro, fez uma curva em cima da McLaren de Magnussen, não antevendo que numa largada as chances de ter alguém do lado de dentro da primeira curva que eram enormes e com isso zerou mais uma vez. massa O resultado é que Bottas já soma mais de 3 vezes o seu total de pontos e emendou 3 pódios seguidos, colocando mais pressão ainda nos ombros do brasileiro que precisa se acertar com o zodíaco e voltar a pontuar agora no GP da Hungria, de preferência à frente de seu companheiro para justificar a condição de primeiro piloto que mereceu quando chegou.

Se Massa estivesse pontuando como poderia, a Williams poderia estar encostada, senão à frente da Red Bull na tabela de pontos e se Raikkonen também o fizesse, a Ferrari é que estaria bem nessa milionária disputa pela vice-liderança.

Concluindo, ambos estão com contratos seguros com suas equipes para o ano que vem, mas no caso de Kimi Raikkonen a solução talvez só venha em 2015 mesmo, já que esse carro da Ferrari não deve mudar muito e já se concentram no carro de 2015, onde o motor deverá ser bem diferente e melhor que o atual e o chassis vem sendo projetado também levando em conta o estilo do finlandês. Para Felipe Massa, entretanto, a solução é rápida e fácil uma vez que seu carro já é bom, a equipe o valoriza e ele está bem à vontade ao volante, bastando “apenas” a urucubaca passar e não se envolver mais em nenhuma batida daqui pra frente. Tomara!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Massa e Raikkonen sob pressão

  1. Silas disse:

    Sob pressão em que esses próprios derrotados se colocaram.

  2. Anônimo disse:

    Só alguns comentários… na Ferrari com o Massa e Alonso sempre foi assim, na primeira metade o Massa não conseguia se acertar com o carro, mas na segunda metade, de um dia pro outro se acertava e a Ferrari crescia nos construtores… coincidência? Não, favorecimento ao Alonso mesmo, a prova é o que está acontecendo com o Raikkonen… guarda as minhas palavras, na segunda metade o Raikkonen, vai, milagrosamente, melhorar e ficar na frente do Alonso. Sobre o Massa, a Williams favorece claramente o Bottas nos pit-stops (quer dizer, só erra com o Massa), sem isso, ele já teria um pódio e a diferença não seria tão grande, portanto, parte do problema também é da Williams. O Massa poderia sim ter evitado os 3 acidentes citados (sempre fiquei impressionado de nunca ter lido isso, sempre achei isso, mesmo torcendo pra ele desde 2007), mas se a Williams não tivesse trocado de posições nos pit-stops umas 4 vezes na temporada, mesmo com os acidentes, as pontuações seriam bem parecidas

  3. Luiz Claudio disse:

    Concordo com o comentário do internauta
    Anônimo acima, em número, gênero e grau!

  4. RAIKkONEN nao se adaptou o carro da ferrari que sai muito de frente, ele raikkonen disse que não acerta carros, então a ferrari vai ter que dar um carro a altura do piloto. vcs sabe que raikkonen não liga pra nada, se a ferrari não dar um carro decente pra ele, ele vai pra casa, ou vai correr em outra categoria. MASSA ele quer vencer mas ele esqueçe que todos tbm querem chegar na frente, neste grid nós temos pilotos muito arrojados que não respeitam nomes fortes eles querem fazer o melhor, neste domingo ele deveria ver a largada e depois ir pra televisão dar entrevista pois ele achou que o kevin ia ler os pensamentos do massa.

  5. Anônimo disse:

    massa sempre demonstrou ser piloto de segunda categoria,pois ta com um carro muito bom e não mostra serviço,ta sendo um fracasso,ta tirando a audiencia da globo,que nem mostra os treinos completo,falta lhe competencia fui,

  6. Celso disse:

    O Nelsinho Piquet, que correu ao lado de Alonso com o mesmo carro na Renault, sempre considerou o Raikonnen e o Massa muito inferiores ao Alonso baseado nos confrontos na Ferrari, e também disse que Raikonnen seria facilmente batido por Alonso em 2014 antes de começar o campeonanto, o Nelsinho chegou a dizer que se Alonso estivesse na Lotus em 2013 ele seria facilmente campeão, dando a entender que Raikkonen não é um grande piloto, aliás em fins de 2013 quando Vettel era considerado um super piloto pela grande mídia, o Nelsinho contrariou a todos e contestou a capacidade técnica do Vettel, dizendo que a sua vantagem sobre Weber era mínima…dando a entender que o segredo de Vettel se chama Adrian Newey, e de novo coloca Alonso e Hamilton como os melhores da F1, cheguei a pensar que o Nelsinho era louco, só que tudo que ele previu está se confirmando…o Nelsinho entende demais de F1…

    • Anônimo disse:

      Concordo plenamente com você, eu só queria ver o nelsinho de volta a F1 ele guia demais, infelizmente foi sacaneado na F1 mas poderia ter uma outra chance.

  7. Anônimo disse:

    Kkkkkkk.
    Massa mesmo não.

  8. igor disse:

    pra mim massa deixou de ser massa depois do acidente ele nunca mais foi o mesmo

  9. Vitor Lobo disse:

    massa ainda é um piloto rápido nas qualificações, seus maiores problemas estão nas corridas, nao rende o mesmo, ano passado largou varias vezes na frente do Alonso mas na corrida nunca conseguiu chegar na frente, parece q ele não consegue manter o mesmo ritmo dos treinos, ele cai muito de produção do treino para a corrida, é isso oq acontece, não há nenhum favorecimento pra bottas como também não houve pro alonso. enquanto a raikkonen ele não se adaptou o carro da Ferrari, ele so consegue ser rápido se o carro estiver adaptado ao seu estilo, oq o deixa bem atrás de Fernando Alonso, pois o excelente piloto se adapta a qualquer carro seja ele bom ou deficiente, Alonso é prova disso pra mim, segundo o comentário do celso concordo com Nelsinho piquet, Alonso e Hamilton são os melhores da formula 1, desde q Schumacher parou.

  10. Marcotronics disse:

    Desde que Alonso chegou na Ferrari, ela só se ferrou. Os carros são ruins e “Alonso o bom” tira do carro o que pode. A equipe é ruim, troca a equipe e “Alonso o bom tira da equipe o que pode”. Os companheiros de Alonso são ruins, troca os companheiros e “Alonso o bom é melhor que os companheiros”. Alonso acabou com o respeito que outros pilotos tinham por Massa e Raikonen. vide GP Alemanha onde Massa e Kimi levaram pancadas e “chegas pra lá” de pilotos insignificantes (ou insignipagantes). Na hora que a Ferrari acordar e se livrar do Alonso tudo voltará a sorrir para Maranello.

  11. Marcelo disse:

    Essa temporada já era para Massa, não tem como superar o companheiro de equipe, vai ficar no vexame, paciência! Mesmo caso é Pérez e Raikkonen! Da geração de pilotos que começaram no início dos anos 2000, só Alonso segue em condições de brigar por vitórias, pódios e títulos. Só o espanhol tem condições de lutar contra pilotos do calibre de Vettel, Hamilton e Rosberg.

    Até essa geração mais recente formada por Bottas, Ricciardo, Magnussen e Kvat empolga mais. Felipe esta reclamando do que naquele acidente da Alemanha? Magnussen estava na linha dele, observe quem vem atrás do dinamarquês, quem vem na sequência segue a mesma linha, quem vem do lado deixa espaço.

    Magnussen é novato, mas quando teve carro bom chegou ao pódio, com carro ruim se mantém a frente do brasileiro na pontuação. Felipe tem que parar com mimimi e cair na real, sua melhor fase na F-1 já foi, e faz tempo(2006 a 2008). Pilotos em final de carreira como Button, Raikkonen e Massa já podem pensar em aposentadoria, mesmo que consigam voltar em forma, esse ano já era. Pérez parece que só vai ficar na promessa, Button e Raikkonen tem grande experiência, mas oscilam muito nos campeonatos. Massa é nitidamente o pior do grupo, já vem tomando surra dos companheiros desde 2010, cinco temporadas seguidas é muita coisa! Até quando o ‘brasileirinho’ vai merece outra chance? Me poupem, já basta Barrichello em época de domínio com a Ferrari, ‘barrica’ ainda teve chance de calar o mundo em 2009, mas fracassou. Pra piorar, Felipe Massa esta reclamão que nem o Rubinho, o mundo esta errado e ele sempre o certo, um rosário de lamentações. Barrichello tomou sova do companheiro de equipe em 00/01/02/03/04/05/06/07 e 09…Massa vai pelo mesmo caminho em 2010/11/12/13/14. Pra ter piloto brasileiro disputando assim, melhor o país ficar sem representante na F-1. Observem os casos de Ricciardo e Bottas, na primeira oportunidade que tiveram carro bom, mostraram serviço. Mesmo caso foi Button em 2009, não é o caso de Felipe Massa, o carro em 2014 ‘pulou’ de bom pra ótimo, mas ele mal consegue terminar as corridas. Em dez provas, seu melhor resultado foi um quarto lugar, fiasco total. E vamos ser coerentes, com o passar do tempo, Bottas vai melhorar cada vez mais, o finlandês vem provando o que já tinha mostrado nas categorias de base, é um piloto fora de série. Felipe não vai ter vida fácil em 2015, a parada vai ser tão dura como esta sendo em 2014. Futuro do Brasil na Formula Um? Quando um país depende de pilotos pagantes como Bruno Senna e Luiz Razia, podem ter a certeza…esta tudo acabado!!! E pode escrever, Felipe Nasr não consegue nem metade do que Massa conseguiu na Formula Um…no máximo deve ser tão bom quanto foi Fisichella, Trulli ou Ralf Schumacher. O que o Brasil fez nas últimas décadas pra formar outro grande piloto pra chegar na Formula Um? Não fizemos absolutamente nada, basta observar as categorias de base, um lixo. Merecemos ter outro campeão mundial? Caiam na real, Brasil apenas ‘participa’ da categoria máxima do esporte a motor. Nem vitórias salvam mais a carreira de Felipe na Formula 1! Observem Jenson Button nos últimos anos, foi campeão com louvor em 09, fez grandes corridas em 2011(superou facilmente Hamilton na tabela), ninguém liga para Button na categoria. Na Formula Um o que interessa é estar no mesmo nível de Alonso, Vettel e Hamilton…

    Rosberg esta lutando muito em 2014, se conseguir o título, entra para o clube, vai ser campeão em cima de um dos grandes da Formula Um…

  12. Pingback: Alonso pode sair da Ferrari… para Williams? | JOSEINACIO.COM

  13. Pingback: Williams vestida para o calor | JOSEINACIO.COM

  14. Raoni Machado disse:

    Eu sei que dizer que o Raikkonen não se adaptou ao carro parece uma desculpa pra lá de esfarrapada, mas é inexplicável a queda de rendimento em comparação as temporadas dele na Lotus. Eu assisto as corridas e da agonia de ver o Alonso e o Raikkonen pilotando esse carro da Ferrari. O carro literalmente se arrasta. Chega lá pelas 15 voltas finais, o carro já não tem mais rendimento nenhum.

  15. Anônimo disse:

    ainda acredito no massa, os acidentes aconteceram,mas não acho que foi so sua culpa. NO CASO DO PEREZ, FOI MOSTRADO QUE ELE PUXOU O CARRO PARA A ESQUERDA TENTANDO FECHAR O MASSA E FOI PUNIDO POR ISSO, NESTA ULTIMA CORRIDA NO REPLAY, MOSTRA QUE NA LARGADA O BOTTAS JOGA O CARRO NA DIREÇÃO DO MASSA COM MEDO DE SER ULTRAPASSADO E O MASSA PARA NÃO BATER TIROU O PÉ E ABRIU PARA O LADO E QUANDO RETORNOU ENCONTROU O MAGNUSSEN,POIS TINHA QUE FAZER A CURVA.PRA MIM SE O BOTTAS LARGASSE NORMAL SERIA ULTRAPASSADO PELO MASSA, POIS PATINOU UM POUCO E SE PREOCUPOU MAIS EM ATRAPALHAR O MASSA DO QUE O VETTEL.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s