Alonso pode sair da Ferrari… para Williams?

alonso2Ninguém da imprensa sabe exatamente como são os detalhes dos contratos dos pilotos com suas equipes, mas um numero significativo de jornalistas acreditam que Fernando Alonso teria uma cláusula no documento que o liga à Ferrari que o liberaria de multa contratual caso a equipe não esteja no mínimo entre as 3 primeiras na tabela de construtores até uma data “X”, que muitos acreditam ser o fim de julho.

Pois bem, a Ferrari atualmente está na quarta colocação e a Williams, que a passou na tabela, não dá mostras de que vai tropeçar tão cedo a ponto de permitir a retomada do 3º lugar tão cedo, vindo inclusive com um grande pacote de novidades para estrear nesse GP da Hungria.

Caso Alonso decida sair da escuderia italiana que continuamente lhe promete “que no ano seguinte tudo será melhor” e nunca cumpre, e com as portas de Mercedes e Red Bull aparentemente fechadas, as opções de Alonso poderiam ser a McLaren, que não nega querê-lo de volta e… a Williams! Claro que as chances dessa última escolha ocorrer são muito pequenas, pois por melhor que a Williams esteja esse ano nada garante que o quadro se repita no ano que vem – lembram da meteórica Sauber de 2012? De lá para cá só desandaram…

A McLaren vem com a Honda e um caminhão de dinheiro, sendo uma opção bem mais realista para o espanhol, mas vamos nos aprofundar nessa saborosa mas improvável teoria da Williams considerada também pelo respeitado jornalista Joe Saward: caso ele fosse para lá, seria na vaga de quem? Felipe Massa tem tropeçado esse ano, mas tem contrato até 2015 e a Williams costuma respeitá-los. Assim, ter Fernando Alonso poderia ser valiosíssimo, mas dentro dessa já remota possibilidade, essa vertente seria ainda menos provável. A vaga de Alonso, então, poderia ser a atual de Valtteri Bottas, cujo passe está bastante valorizado e poderia garantir algum dinheiro para a equipe caso ele negociem seu passe.

Para Alonso seria uma grande aposta, mas certamente sua presença garantiria para a Williams novos patrocinadores e/ou um substancial aumento de valores dos atuais, garantindo ainda melhores condições técnicas para se restabelecer entre as equipes de ponta e Fernando ainda trabalharia ao lado de Felipe Massa, seu ex-companheiro com que se dá muito bem e com o chefe Pat Symonds, seu antigo chefe dos tempos de Renault e um dos responsáveis pela virada da equipe inglesa.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Repito, isso é apenas uma improvável teoria que estou dividindo com vocês: não ouvi rumor algum a esse respeito – só teorias de jornalistas gabaritados como a de Saward – nem creio que Alonso tenha se reunido com representantes da equipe inglesa, devendo mesmo continuar na Ferrari, mas que seria uma tremenda sacudida no mercado de pilotos, seria.

E você, gostaria de ver Alonso na Williams, McLaren ou ainda na Ferrari?

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Alonso pode sair da Ferrari… para Williams?

  1. Emerson Rio disse:

    Não acredito que o Alonso indo pra Williams iria ao lado de Massa, não vejo a equipe dispensando o Bottas que é quem esta levando esses pontos a escuderia, ao meu ver seria mais fácil Alonso e Bottas do que Alonso e Massa.

  2. Israel David disse:

    Particularmente, acho que o casamento Alonso x Ferrari perfeito.
    A Ferrari é adepta do tradicional esquema 1º e 2º piloto e para ver o primeiro vencer, não faz nenhuma cerimônia em prejudicar o Segundo. E ao longo da sua carreira, Alonso demonstrou que tbm gosta de ferrar com seus companheiros de equipe.

    Agora, tanto Williams quanto McLaren tem em seus históricos brigas abertas e diretas pelo campeonato de pilotos que fogem do esquema 1º e 2º Pilotos, situação essa que o próprio Alonso enfrentou em 2007 na McLaren quando enfrentou o estreante Lewis Hamilton e terminaram empatados nos pontos.

    Uma pena que a Ferrari não tem acertado a mão, e só tenha entregue carros com performance ridícula frente o talento do espanhol.

    Sinceramente, Alonso não tem o perfil de nenhuma das duas equipes, mas na F1 o que importa é ser Rápido e vitórias, e como a pergunta era pra onde Alonso deveria ir, dada a atual circunstância, ele deveria ir pra McLaren.

    • Weber disse:

      A dupla Alonso e Massa na Williams seria perfeita se o Bottas fosse para a Mercedes e o Hamilton fosse para a Mclaren. Massa não incomoda companheiro de equipe nenhum, assim a Williams não precisaria fazer nada para beneficiar o Alonso.

  3. A Williams está se reerguendo, redescobrindo o caminho do pódio. Não acredito que ele saia da Ferrari para ir pra lá. Mais fácil acreditar que ele vá para a McLaren, devido ao apoio técnico da Honda, que é bem mais significativo que o da Mercedes com a Williams.

    Entretanto, a McLaren possui um piloto que conhece a Honda há muitos anos: Jenson Button.
    Realmente, não é fácil a situação do espanhol. É o melhor piloto da atualidade, está na equipe errada e não tem outra equipe realmente competitiva com portas abertas.

  4. Anônimo disse:

    Já que estamos no terreno de hipóteses pouco prováveis, seria engraçadao se o contrato do Massa na Williams tivesse uma cláusula com opção dele barrar a contratação do Alonso.

  5. Lucas Gabriel Danielato disse:

    Nao vejo o Alonso na Williams. Acho a dupla de pilotos Massa e Bottas perfeita e a equipe inglesa deve manter seus dois pilotos. O Alonso deve continuar na Ferrari e quanto a situaçao do Massa, é uma questao de tempo. Essa maré de azar vai passar

  6. Romulo disse:

    Antes dessas teorias, já há algumas corridas não pude deixar de imaginar Alonsito nesse carro da Williams, poderia ser a chance de ser Tricampeão.

  7. Ailton disse:

    Não há a menor chance de o Alonso ir para a williams, pois o sr. Frank está satisfeito com o que Massa tem entregado ao time na fábrica e ao que bottas tem entregado ao time na pista. O carro da williams tem se desenvolvido por que a equipe tem escutado o Massa. Eles sabem o quanto foi importante a contratação do brasileiro, pois o bottas não tem tanta experiência em feedback. O Alonso mesmo é um piloto que não é tão bom de feedback, pois se fosse, a ferrari não capengaria da forma que está capengando há alguns anos. Talvez vcs me perguntem: por que é que quando o Massa tava lá na ferrari a mesma também capengava? resposta simples: a ferrari não ouvia o Massa, ouvia apenas o Alonso, e é por causa do Alonso que o carro da ferrari não desenvolve. Em todos os anos foi assim. O carro nasceu ruim e não melhora de jeito nenhum. Alonso precisa de um carro perfeito e de um adrian newey, do contrário, vai continuar reclamando do carro, seja qual for a equipe que ele vá.

    • Lucas Gabriel Danielato disse:

      Concordo plenamente. Já q o Massa é bom no desenvolvimento do carro e ele esta em perfeita harmonia com a equipe, bastando ele a voltar novamente marcar bons pontos, a Williams pode ficar na vice lideraça do mundial de construtores, já que a própria equipe tem ótimos pilotos, rapidos e competentes, tanto o Bottas quanto o Massa.

  8. Alonso está insatisfeito com a seca de títulos. Apesar de achar que a saída dele da Ferrari no fim do ano já está mais do que certa, não acho que ele arriscaria ir para a Williams onde não sabemos se conseguirá manter o ritmo deste ano. Mas ainda pensando nessa teoria, muitos comentam que ele poderia entrar no lugar do Felipe já que o Bottas está correndo uma barbaridade, mas creio que a Williams poderia negociar o finlandês para ficar com uma dupla que se conhece bem e tem uma ótima relação. Seria jogo para a equipe do tio Frank. Mas o destino mais provável é ver Fernando na McLaren Honda em 2015 ao lado de Button.

  9. Ailton disse:

    O melhor para Alonso é ficar na Ferrari e cruzar os dedos pra ver se os caras acertam a mão dessa vez… Ele é um excelente piloto, mas pra mim ele não é completo. Piloto completo é aquele que anda rápido e tem bom feedback do carro. Massa e até mesmo o Barrichello, são pilotos que sabem acertar o carro e são excelentes em feedback.

    • Rafael disse:

      Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Isso é pegadinha !!

    • Marcelo disse:

      “Ailton tomou o remédio errado. Em vez de tomar a pílula para antes de dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabe o que está dizendo. Eu sugiro que da próxima vez ele tome a medicação correta antes de começar a escrever e que também mude de médico”

      • Ailton disse:

        Acredito que vc deve ser muito bem entendido dobre f1, não é Marcelo? O erro de um telespectador curioso que não acompanha f1 desde muito cedo, é achar que um piloto deve apenas trabalhar na pista… na corrida… piloto tem que ter bom feedback… tem que dar retorno a equipe para que a mesma tome o rumo correto com relação a atualizações no carro. Porque será que as atualizações da ferrari nunca funcionam? Porque será que o carro nunca evolui? Se por um lado vc relata que eu devo trocar o remédio ou mudar de médico, acredito que vc também deve mudar algo… vc precisa de, além de assistir as corridas, também ficar por dentro do que rola após as mesmas. Acredito que seu esporte preferido seja ridicularizar brasileiros, sem saber ao menos o que está acontecendo de fato. Será que vc viu que a filha do Sr. Frank disse está satisfeito com o que Massa tem entregado a equipe? ela quis dizer que o desenvolvimento do carro se deve ao trabalho e experiência de Massa, que quando estava na ferrari, não era ouvido, apenas o Alonso. Chega!!!! paro por aqui, pois vc não merece que eu te explique o por que das minhas opiniões.

  10. Pingback: Williams vestida para o calor | JOSEINACIO.COM

  11. Rafael disse:

    Agora para ser piloto tem que ter “FEEDBACK”
    A indo acho que ele está de brincadeira com a gente…
    Hahahahahahahaha

    • Ailton disse:

      Vê-se de longe que vc, Rafael, deve saber muito sobre f1(pra não dizer o contrário)… vc sabe o que significa feedback? vê se você consegue me responder sem pesquisar a internet. Isso é um fator primordial na f1, mas acho que nem de f1 você conhece. Acho que vc só gosta de comentar e de posar como ban ban ba… mas na verdade vc não sabe é de nada.

      • Rafael disse:

        Antigamente realmente não sabia nada de F1, agora depois de ler seus comentários eu aprendi!
        Obrigado pelo FEEDBACK !!!
        Rsrsrsrsrs

  12. Celso disse:

    O problema da Ferrari não é de chassis, que é muito bom e sim de motor, já que falta uns 75 cavalos em relação ao Mercedes, aliás isto também ocorre com a Renault que tem um déficit de 90 cavalos…o regulamento de 2014 foi muito duro na aerodinâmica, prejudicando a RBR e no motor, prejudicando os Renault e Ferrari. Nos aspirados, onde não havia limite de consumo e o giro do motor era limitado em 18 mil giros os motores Mercedes tinham vantagem de 30 cavalos cavalos, mas o Renault era mais econômico, havia equilíbrio, agora com novas regras de consumo os Mercedes são mais potentes e também mais econômicos, por isto que o Alonso quer pegar um motor Mercedes, a Renault e Ferrari diminuirão a diferença para 30 ou 40 cavalos, não devemos esquecer que a base do motor não pode ser totalmente mudada pela regras atuais, por isto que eu não acredito neste motores, já a Honda apesar de ter a vantagem de ser ótima em eletrônica (logo bom consumo) e ter a vantagem de vir por último, logo fará um motor novo (vários técnicos da Mercedes já foram contratados), mas falta um grande projetista para a Mclaren e eu não tenho dúvida que se o Alonso estivesse na Williams estaria disputando o título. A Mercedes tem um carro melhor, mas Nico e Hamilton estão dividindo os pontos, e a Williams tem circuitos onde há muitas retas que são superiores a própria Mercedes…o problema é a Williams pagar o salário do Alonso…por isto o Alonso ficará na Ferrari…e a Honda pagará uma fortuna para o Hamilton voltar para a Mclaren e conseguirá, porque o Hamilton está levando desvantagem no confronto com o Nico…

  13. Kneedy disse:

    Cara duvido muito , Isso de Alonso e Bottas, Tenho visto , Muitos rumores de que Bottas ta indo Bem, mas………., Temos Felipe Não To falando isso por bobeira mais por dinheiro , Massa tem Um Contrato de três anos si não me engano , já Bottas acaba logo no Próximo ano ele vem fazendo bem , Mas eu conheço esse mercado de dinheiro e Pilotos de forma alguma a Williams poderia Dispensar Alonso , mas Eclestone está estudando á Possibilidade de Cada equipe ter 3 Pilotos acho que isso é uma Ideia ótima Que não só traria dinheiro para as Escuderias mas Novas formas mais atração para quem vê , e Mais estudos dos carros para as Escuderias , Também Três possibilidades de trazer pontos á equipes Si tudo der certo seria Alonso ,Felipe , E Bottas , isso sim é realmente oque espero , Simples assim Si tal coisa fazer parte das regras da F1 no Próximo Ano Existe sim uma chance de tal Coisa acontecer., oque ficaria dividido neste circo que tou Falando(Três pilotos na Williams) é o Alonso ter mais dinheiro , Só acho que Alonso Tem que parar de pedir um carro Bom, E si ocorrer tal coisa ir para a Williams Ter um carro bom E tirar o máximo dele.

  14. Junior disse:

    Pensei que o substituto natural do Felipe Massa, seria outro Felipe, o Nasr….

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s