Há 5 anos Massa quase morria

This handout picture by the Hungarian Ne

Nesse mesmo GP da Hungria de Fórmula 1, mais precisamente na classificação de 2009, Felipe Massa quase perdeu a vida ou no mínimo a visão de seu olho esquerdo. Uma mola solta ironicamente da Brawn de seu amigo Rubens Barrichello atingiu seu capacete um plena reta e o quebrou perto da junção da viseira e do casco. Tivesse a mola o atingido alguns poucos centímetros mais para baixo, provavelmente teria invadido capacete adentro e as consequências seriam nefastas para ele…

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Muitos acham que desde esse dia Felipe nunca mais foi o mesmo piloto, mas ele, sua equipe à época e todos os seus médicos garantem que nada mudou nesse sentido. O que mudou, certamente, foi a percepção dos riscos desse esporte e uma das consequências foi um novo reforço obrigatório em todos os capacetes da categoria.

Agora nesse mesmo GP da Hungria 5 anos após, Felipe tem que reagir no campeonato e marcar um resultado melhor que o de seu companheiro Valtteri Bottas, que tem se destacado na Williams nesse começo de ano. Abaixo um vídeo do acidente:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Há 5 anos Massa quase morria

  1. Anônimo disse:

    seria uma perta irreparavel para o Brasil, gracas a deus esta aqui vivo e bem e mau ou bem eo nosso representande na f1…

  2. Anônimo disse:

    o Massa não tem nenhuma sequela… prova disso é que ele começou o campeonato de 2010 melhor do que o Alonso, até que o Alonso cortou o Massa numa entrada de box, o fazendo perder umas 5 posições, com isso vários pontos e a liderança do campeonato, logo no GP antes do “Alonso is fastter than you”, e a partir dali o carro nunca mais correspondeu à altura… coincidência ou carro diferente nos anos seguintes? não precisa nem perguntar…

  3. maikon disse:

    Muita gente fala que massa nunca mais foi o mesmo depois do acidente….esses devem ser muito fans do massa pq achar que um piloto sequelado pilota em alto nivel e faz ate pole position? então era um gênio quando tava 100%…

  4. Pingback: GP da Hungria – Classificação | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: Massa correu com novidades no carro | JOSEINACIO.COM

  6. Pedro disse:

    O acidente não afetou o cérebro do Massa, só prejudicou parte da visão de um olho, mas depois recuperou. O que ocorreu em 2009 foi uma grande perda de potência do motor Ferrari, por causa do regulamento que abaixou o giro do motor para 18 mil giros. Os motores Ferrari e Mercedes que eram os mais potentes foram prejudicados e aí nivelou os motores e aí surgiu o crescimento dos motores de outras equipes como o Renault. É verdade que a Brown foi campeã com o motor Mercedes, mas foi por causa do difusor. Mas a Ferrari (e McLaren) decaíram muito sem esta vantagem de 30 cavalos. Se a gente analisar os confrontos RaikkoneXMassa (antes do acidente) e AlonsoXRaikkonen e AlonsoxMassa (depois do acidente) da para provar que as diferenças continuaram iguais.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s