Mercedes vai rever ordens de equipe

HAM-ROS
Embora Toto Wolff admita que provavelmente a desobediência de Lewis Hamilton à ordem de equipe tenha lhes custado a disputa pela vitória com Nico Rosberg, ele mesmo admite que a Mercedes terá que rever (e portanto extinguir) a continuidade das ordens de equipe para o resto dessa temporada.

O dirigente alemão admite ser inconcebível que um piloto que está disputando o título abra caminho exatamente para seu maior (senão único) rival ultrapassá-lo, sob qualquer circunstância, uma vez que mais para frente isso poderá virar-se contra ele caso algo mude no panorama da corrida.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Isso certamente agradará ao público que verá disputas ainda mais diretas entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton e não atrapalhará a equipe, desde que eles não batam, uma vez que o título de construtores está praticamente assegurado por larga vantagem. Aproveito para destacar como muita gente corretamente apoiou Hamilton no desrespeito à ordem de equipe nesse fim de semana, mas criticou Vettel quando ele fez o mesmo e ultrapassou Webber no fim do ano passado… Circunstâncias diferentes? Sim, mas não será também um certo ranço contra o alemãozinho porque na época ele ganhava tudo? Fica a reflexão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Mercedes vai rever ordens de equipe

  1. Anônimo disse:

    o Vettel ganhava tudo pois o carro era melhor do que o do Webber, e explico. Em 2010 o Webber andou na frente do Vettel o campeonato inteiro, não havia diferença entre os dois, e como na última corrida o Webber fez uma corrida horrível e o Vettel ganhou, acabou ganhando o campeonato, daí chega em 2011 e o Webber toma 1 segundo do Vettel em todas as corridas… o Webber desaprendeu a pilotar? claro que não, o carro não era o mesmo… e é por essas e outras que o Vettel não era apoiado quando sacaneava o Webber. E tem mais, naquela ocasião o Webber mexeu na mistura da gasolina deixando o carro mais lento, pois a equipe mandou, daí o Vettel se aproveitou disso… isso é que é errado, entendeu?!?!

    • José Inácio disse:

      Entendi, Sr. Anônimo, mas a discussão é maior que essa: Se ordem de equipe deve ser desrespeitada, deve ser para todos, independente de você gostar ou não do piloto ou por achar que uma foi “vítima” da estratégia. Sem explicações ou meio-termo: Elas devem ser respeitadas ou não?

  2. Pingback: Quer comprar a Ferrari do tri de Schumacher? | JOSEINACIO.COM

  3. luis vinicius disse:

    Para mim pilotos sao funcionarios, se a equipe mandar ele tem que obedecer, mas ai vai da consiencia de cada um obedecer ou nao e arcar com as consequencias…

  4. Richard disse:

    Inacio fica as perguntas:

    Se o Rosberg teve a chance na estratégia de vencer a corrida, porque não deram essa oportunidade ao Hamilton, visto que o mesmo já estava a frente do Rosberg quando, ele, o Rosberg, foi ao box trocar os pneus?
    Analisando friamente, a equipe mostrou preferencia ou estou engando?

    • André da Paz disse:

      Exatamente. O hamilton parou depois do que alonso e rosberg. E Pior, já sabiam que o pneu médio estava muito ruim nos outros carros (williams) e que rosberg perdeu segundos a mais no box. Hamilton venceria “fácil” a corrida. E tem mais: hamilton estava virando 1:27 baixo antes da parada e voltou mesmo de pneus novos (os médios) virando pior (1:28). Inácio, tem como colocar um comparativo dos tempos entre os 4 primeiros, para comprovar isso? Se não, onde posso encontrar esses dados?

  5. Pingback: F1 na Globo continua mal… | JOSEINACIO.COM

  6. Pingback: F1 estuda dar ponto extra nas sexta-feiras | JOSEINACIO.COM

  7. Pingback: 14 anos da 1º vitória de Barrichello | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s