Recorde de pódios

podiosSeparei aqui uma tabelinha dos recordes de pódios da Fórmula 1 atual com base nas informações colhidas após o GP da Hungria. Interessante notar como Alain Prost e Michael Schumacher foram ao pódio em mais da metade das corridas que disputaram (até o inicio do ano Sebastian Vettel também estava nessa condição), um excelente aproveitamento.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Outro dado interessante é Lewis Hamilton acabou de tomar de David Coulthard a liderança entre os pilotos britânicos na tabela e tem tudo para superar as marcas de Vettel e Barrichello até o final dessa temporada.

Rubens Barrichello e David Coulthard, aliás, são os únicos não-campeões a figurar nessa lista. Nico Rosberg, o outro contendor ao título mundial desse ano, aliás, ainda está bem longe de entrar nessa seleta lista, com seus 20 pódios alcançados. Dependendo da evolução da Ferrari, Fernando Alonso poderá superar a marca de Prost em 2015, agora que já está com 17 a mais que Ayrton Senna, lembrando que até pouco tempo atrás a categoria tinha menos corridas por temporada, o pilotos começavam mais velhos e os carro quebravam bem mais, portanto amealhar pódios era mais difícil.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Recorde de pódios

  1. Nathan disse:

    Nessa tabela o que melhor pode ser comparado é o desempenho entre Alain Prost e Ayrton Senna já que foram contemporâneos e os carros não tinham diferenças gritantes como é o caso da Ferrari de Shumacher.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s