Semanas atrás foi anunciada a renovação do contrato de Nico Rosberg com a Mercedes por mais três temporadas (2015, 2016 e 2017) com um substancial aumento de seus vencimentos, que passariam para a casa dos 18 milhões de euros por temporada. Logo após isso, iniciou-se o falatório de que Lewis Hamilton, cujo contrato vence em 2015, também estaria negociando uma renovação com os alemães por uma bolada ainda mais impressionante, especialmente se comparada à do companheiro: 30 milhões de euros por ano até 2018.
Agora chegou a vez de Fernando Alonso, o melhor piloto da atualidade, ter seu nome envolvido em debates milionários de renovação. Seu atual contrato com a Ferrari vence em 2016, só daqui dois anos e meio, mas ainda assim os italianos não escondem que querem garanti-lo desde já, pois sabem que McLaren e mais meio grid adorariam tê-lo em seus carros.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Sabendo da valorização do seu passe no mercado, o bicampeão, segundo informam a revista italiana Autosprint e o jornal alemão Bild teria pedido um aumento de seus atuais vencimentos: 35 milhões de euros cada um dos novos 3 anos de contrato (2017, 2018 e 2019), num total de 105 milhões de euros ou 317 milhões de reais.
Em sendo esses valores verdadeiros, será que a Ferrari vai topar? Tenho a impressão que se ela não aceitar – o que duvido, a McLaren e sua nova parceira Honda adorariam preencher esse contra-cheques e ainda bancar uma eventual rescisão do atual vínculo do bicampeão com os italianos. Se as negociações da dupla Alonso e Hamilton derem certo, eles seriam os pilotos mais bem pagos do grid da categoria.
aaaaaaaaaiiiiiiiiiii…tudo bem que é o Alonso mas, definitivamente ele parece querer sair mesmo da ferrari…. gostaria de ve-lo na maclaren
Mesmo tendo perdido o posto de melhor da atualidade, Alonso vale cada centavo do que está pedindo.
perdeu pra quem?