
Tratam-se dos famoso bicos dos carros da finada e saudosa equipe Jordan Grand Prix (hoje Force Índia), que por 5 anos ostentaram pinturas de bichos de forma a reforçar a imagem competitiva de seus bólidos.
A campanha começou na temporada de 1997 após uma renovação visual e de pilotos (sairam a cor dourada, Barrichello e Brundle), com uma bela cobra, passando para as abelhas nos anos de 1998, 1999 e 2000 e finalmente terminou em 2001 com um tubarão raivoso.
Depois disso a pintura dos carros ficou amarelona mesmo e com cada vem menos patrocinadores iniciando um declínio financeiro e técnico da equipe que culminou em sua venda em 2005. Qual dessas pinturas você gostou mais?
PS: Independente de ter essas pinturas temáticas ou não, convenhamos, os bicos daqueles tempos eram um bocado mais bonitos que as deformações que vemos atualmente nas pistas, não?
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Pingback: Kimi Raikkonen vai ser papai! | JOSEINACIO.COM
a de 2001 era show.
Jordan foi a equipe mais linda da Formula um moderna
Pingback: Quatro Rodas: Globo desiste da F1 a partir de 2015 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Ladrão de arquivos médicos de Schumacher se suicida | JOSEINACIO.COM
A cobra foi a mais original e bela. E, realmente, nem sempre a aerodinâmica se traduz em beleza… Os atuais carros da categoria são os mais feios de todos os tempos! E, com esse barulho sem graça, ficou pior. E o desempenho – pior do que em 2004! – é brochante! A audiência caiu na TV muito por conta do novo regulamento, pelos erros nas mudanças da transmissão pela Globo – deixaram de lado o maior especialista em F1 do Brasil, O Reginaldo Leme – e, pela fase ruim do Massa, que tem o carro mais bonito da temporada (mesmo sem a cobra do nariz!!!).