Hoje divulgaram a triste imagem: asfaltaram a área de escape da famosa curva parabólica da pista de Monza, na Itália… A curva, uma das mais difíceis da pista italiana por seu raio longo e por ser de altíssima velocidade, também era conhecida por sua pouca tolerância a erros, pois o piloto que abusasse da velocidade não conseguia contorná-la e ia para caixa de brita, de onde dificilmente conseguia sair, dependendo da velocidade e ponto onde entrasse.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Agora que asfaltaram tudo o desafio permanece, mas o preço a pagar por um erro passa a ser bem menor, pois uma escapada poderá se facilmente corrigida na vasta área asfaltada que agora margeia a curva. O erro, assim, não será mais punido com o abandono da prova ou muita perda de tempo, mas sim permitido e tratado com indulgencia típica dos novos circuitos super seguros – mas vários deles sem graça – de Hermann Tilke…
lamentável…
eu sei que sempre foi assim, mas agora piorou, antes alguém com um carro ruim até conseguia ganhar, se fosse bom mesmo, como o Airton Senna, mas agora isso é impossível… e passa tanto pelo carro quanto pelas pistas… essa área de escape aí diminui a diferença de um piloto realmente bom para um piloto ruim, pois os dois vão tentar de tudo na curva, antes não, o piloto ruim preferia perder um pouco tempo mas não bater, e o piloto realmente bom pisava fundo e “tirava tudo” na curva… daí conseguia tirar a diferença do carro… agora acontece assim, um cara não bom (também não é ruim, mas tá longe de ser bom) como o Vettel consegue ganhar 4 títulos…
belo pensamento.
O Senna nunca foi campeão com carro ruim. Tamto que esse ano se compara a 88, 99 quando ele e o Prost ganhavam tudo. Alias, esse ano não está tão discrepante a diferença como a das tempordas citadas. Além disso, o Senna vivia cometendo erros ridículos. Todo mundo erra. Piloto bom e piloto ruim.
Não to dizendo que o Senna não era genial. Só que deveríamos parar de viver no passado.
Estamos presenciando uma das melhores eras no que diz respeito a qualidade de pilotos. Esse ano tivemos muitas corridas muito boa.
E se estão mudando a pista, é pq vai deixa-la mais segura.
Meu rapaz o Vettel venceu esta corrida com uma toro rosso na chuva e você chama ele de bom piloto? Melhor estudar estatística antes de comentar.
Pingback: VÍDEO – Destaques da F1 2014 | JOSEINACIO.COM
Não sei por que esse MIMIMI. Sinceramente. Brita é perigoso. estão deixando a pista mais segura. Parem de viver no passado. Se um cara não fizer a a curva bem, também ira perder tempo.
O que não vai acontecer é de o cara correr o risco de capotagem ou coisa pior ao adentrar a área de britas.
Tem coisa muito pior fazendo por ai em autodromos. Agora quando estão aumentando a segurança sempre é bom.
Parece a tamburello ao contrario.
não existe essa Marcos Paulo… existe realmente uma diferença entre um piloto meia-boca e um às ao contornar a Parabólica.
Negar isso é que MIMIMI
O que isso tem a ver com segurança? Quer dizer que piloto ruim que errar deve ser punido com a possibilidade de se machucar?
E pro piloto voltar pra pista vai ser perigoso também. Pq, se ele escapa na, digamos, “Segunda parte” da curva, quando ele voltar, o piloto que entrou na curva não poderá o ver. E estamos falando de uma curva de alta velocidade.
Acho uma boa isso! Mais segurança e significa que o piloto vai poder se arriscar mais nesta curva sem ter medo de escapar e abandonar a corrida…Mais velocidade na fantástica Parabólica!!!
Besteira, quanto mais segurança melhor. O bom sempre sera bom e o ruim continuara ruim, não é uma area de escape que vai mudar isso.
Boa
Concordo. Não se pode medir se um piloto é bom ou não por suas escapadas. Aliás, um piloto extremamente bom está mais propenso a escapar, pois anda “além” do limite sempre!
Pingback: Os salários dos pilotos da F1 2014 | JOSEINACIO.COM
Pingback: Red Bull e Star Wars | JOSEINACIO.COM
só asfaltaram aquela área a pedido do bernie, pois ele deu um ultimato pro circuito, pois além de mais dinheiro ele quer todos os autódromos seguros. ele é o câncer da f-1. tem que ser arrancado logo.